A derrota do Schalke-04 para o Colônia por 1 a 0, nesta sexta-feira, só serviu para deixar a sexta rodada do campeonato Alemão ainda mais importante. Pelo menos nove equipes poderiam tomar a liderança do Schalke, que ficou nos 11 pontos. Melhor para o Hamburgo, que bateu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, chegou aos 13 pontos e assumiu a ponta, com gol de Petric, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O Werder começou a partida com mais ímpeto. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Ozil abriu o marcador para os donos da casa. Aos 17, os visitantes igualaram com D. Ba. Mas no ataque seguinte, foram surpreendidos por Pizarro, que desempatou. Em tarde (horário da Alemanha) inspirada, o meia Diego fez o terceiro. Ainda na primeira etapa, as redes foram balançadas mais duas vezes, uma para cada lado. No segundo tempo, com a vantagem no marcador, o Werder se acomodou e viu uma reação do Hoffenheim. Aos 17 minutos, Ibisevic marcou de pênalti, em jogada em que o zagueiro Mertesacker foi expulso. Com um jogador a mais, os visitantes chegaram ao empate nove minutos depois. E, quando tudo caminhava para o empate, Ozil marcou novamente e deu a vitória aos mandantes. Com estes resultados, o Bayer chegou aos 12 pontos e ocupa a vice-liderança da competição. O time de Diego tem 11 pontos e está na terceira colocação. Quem poderia chegar à segunda posição também era o Bayern de Munique. Porém, atuando com alguns reservas no início da partida, o atual campeão alemão não conseguiu passar pelo Hannover, que fez 1 a 0, chegou aos sete pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Com a segunda derrota consecutiva, o Bayern estacionou nos oito pontos. Assim como nas outras partidas em que atuou fora de casa, o Bayern esperou que o mandante tomasse a iniciativa do jogo, procurando contra-ataques rápidos pelas pontas. O Hannover, por sua vez, não conseguia chegar ao gol do adversário até os quinze minutos do primeiro tempo. A partir daí, começou a procurar jogadas pela lateral direita, nas costas do zagueiro Demichelis e conseguiu duas boas chances. Na primeira delas, Huszti recebeu e chutou para fora. Mas no ataque seguinte, o holandês Van Bommel cometeu falta dura em Hustzi, nome do Hannover na partida. Ele mesmo cobrou com perfeição para inaugurar o placar, aos 21 minutos. O gol animou os donos da casa, que tiveram mais oportunidades de ampliar o placar até o final da primeira etapa, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o técnico do Bayern, Klinsmann, resolveu colocar o francês Ribery, titular absoluto da equipe. Com a mudança, os visitantes passaram a exercer pressão e a dominar as ações do jogo. Artilheiro do último campeonato, o atacante Luca Toni perdeu duas boas chances para empatar. Assim como o Hannover, que desperdiçou com Hustzi e o brasileiro Vinícius. Na sua melhor chance no segundo tempo, Ribery, em rápido contragolpe chutou de fora da área, mas a bola passou rente à trave adversária. Com o resultado, o Hannover quebrou um tabu de 20 anos sem vencer o Bayern de Munique atuando em seus domínios. Jurgen Klinsmann admitiu ter ficado decepcionado com o resultado da sua equipe. "As estatísticas da partida mostram que fomos melhores. Não é agradável perder e estou chateado, não há dúvida sobre isso", revelou o treinador. Mais jogos Goleado pelo caçula da primeira divisão, Hoffenheim, na última rodada por 4 a 1 - com um gol do brasileiro Carlos Eduardo (ex-Grêmio) - e derrotado pela Udinese pela Copa da Uefa no meio de semana por 2 a 0, o Borussia Dortmund reagiu neste sábado. Com gols na primeira etapa de Hajnal, aos 11 minutos, Felipe Santana, aos 20 minutos, e Frei, aos 28 minutos da segunda etapa, a equipe bateu o Sttutgart, por 3 a 0, e chegou aos 11 pontos no campeonato, deixando o adversário com dez. Na última partida deste sábado, o Hertha Berlim decepcionou e perdeu em casa para o Energie Cottbus por 1 a 0, com gol de Jelic, aos 13 minutos. Completam a rodada neste domingo: Frankfurt x Arminia Bielefeld, e Karlsruhe x Wolfsburg. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |