Comunicar erro
27/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Chelsea vence Stoke, é líder, e Felipão segue invicto no Inglês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Chelsea vence Stoke, é líder, e Felipão segue invicto no Inglês - 27/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/09/2008 - 12h56

Chelsea vence Stoke, é líder, e Felipão segue invicto no Inglês

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari segue invicto no comando do Chelsea no Campeonato Inglês. O time londrino venceu o Stoke por 2 a 0 neste sábado, fora de casa, e assumiu a liderança, com 14 pontos, ao lado do Liverpool. A equipe de Felipão ainda leva vantagem no saldo de gols e está na frente.

O Arsenal perdeu por 2 a 1 de virada para Hull City, em casa, neste sábado, no resultado mais surpreendente até agora desta sexta rodada do Campeonato Inglês. Com este tropeço, o time de Londres fica com 12 pontos, em quarto lugar, e não recupera a liderança, que está com Chelsea e Liverpool, que venceram e foram a 14 pontos.

Além disso, outros dois tabus foram quebrados. O primeiro foi a invencibilidade de 25 jogos no Emirates Stadium, que já durava desde abril de 2007. A outra é que a equipe ainda não havia levado gols em casa neste Inglês. O Hull, com a vitória, foi aos 11 pontos, na sexta colocação.
ARSENAL PERDE EM CASA
LEIA MATÉRIA COMPLETA
Ambos foram beneficiados com a derrota do Arsenal, que perdeu em casa para o Hull City por 2 a 1 e ficou com 12 pontos, em quarto lugar.

Com quatro vitórias e dois empates no Inglês, o time de Felipão vinha embalado de uma goleada de 4 a 0 sobre o Portsmouth, pela Copa da Liga. Porém, estava desfalcado de Deco, Joe Cole e Ricardo Carvalho, que estavam machucados.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea teve o domínio do jogo no primeiro tempo e atacou mais. Foram nove finalizações a gol, contra apenas uma dos anfitriões. Destas nove, quatro foram na direção do gol.

Aos oito minutos, o meia alemão Michael Ballack cabeceou após cobrança de escanteio, e Sorensen fez a defesa. Cinco minutos depois, Drogba recebeu na área, mas bateu fraco, e o goleiro fez nova intervenção.

Apesar das chances do time de Felipão não serem tão claras, o placar foi aberto aos 36. O português Bosingwa recebeu lançamento do inglês Lampard, dominou no peito, e bateu de primeira do lado direito da pequena área. Um belo gol.

JOGOS DESTE SÁBADO
- Everton 0 x 2 Liverpool
- Aston Villa 2 x 1 Sunderland
- Fulham 1 x 2 West Ham
- M. United 2 x 0 Bolton
- Middlesbrough 0 x 1 W. Bromwich
- Newcastle U. 1 x 2 Blackburn
- Stoke 0 x 2 Chelsea
- Arsenal 1 x 2 Hull C.
CAMPEONATO INGLÊS
Na etapa final, o Chelsea voltou com o experiente Anelka no lugar de Kalou. Mas quem levou perigo logo aos dois minutos foi Malouda, que chutou da entrada da área e acertou o travessão, após o desvio de Sorensen.

Mesmo vencendo, foi o time de Londres que seguiu em busca do gol. Aos poucos, o Stoke foi se soltando para tentar o empate. Aos 24, Fuller bateu de fora área e mandou por cima do gol do Chelsea.

Aos 29, o brasileiro Belleti entrou no lugar de Drogba. Mas quem marcou o segundo foi o francês Anelka, que chutou cruzado, após cruzamento da direita de Bosingwa.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Aston Villa, no domingo. Já o Stoke enfrenta o Portsmouth, fora de casa, no mesmo dia.

Manchester United vence, e Cristiano Ronaldo marca de pênalti

Também neste sábado, o Manchester United recebeu o Bolton e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado pelo atacante português Cristiano Ronaldo, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo. Wayne Rooney ampliou, aos 32.

O atual bicampeão soma agora oito pontos em posição intermediária e tem um jogo a menos que as outras equipes. O Manchester tem duas vitórias, dois empates e uma derrota na competição inglesa.

* Atualizada às 15h35

Hospedagem: UOL Host