O Arsenal perdeu por 2 a 1 de virada para Hull City, em casa, neste sábado, no resultado mais surpreendente até agora desta sexta rodada do Campeonato Inglês. Com este tropeço, o time de Londres fica com 12 pontos, em quarto lugar, e não recupera a liderança, que está com Chelsea e Liverpool, que venceram e foram a 14 pontos.
O técnico do Hull City, Phil Brown, não mediu palavras para destacar os feitos da sua equipe. "Eu decidi escolher uma equipe para vir ao Emirates Stadium que pudesse causar problemas ao Arsenal. Nós jogamos com uma confiança muito grande, praticamos um grande futebol, um dos melhores que já vi o Hull City jogar", elogiou o treinador. Nesta edição do Inglês, o Arsenal apesar de não estar invicto, havia vencido quatro vezes e perdido apenas uma. Destaque para o brasileiro Denílson, que deixou o São Paulo em 2006, com 16 anos, e agora é um dos principais jogadores da equipe inglesa. O jogo O Arsenal teve o domínio do primeiro tempo, mas pouco assustou. Aos 14 minutos, Sagna dominou pela direita e cruzou na área. Adebayor subiu mais que o zagueiro visitante e marcou. Porém, o árbitro marcou falta do atacante sobre Zayatte e anulou o gol.
Logo depois do intervalo, os visitantes abriram o placar, com Boateng chutando da entrada da área. Fabregas conseguiu salvar praticamente em cima da linha. Aos cinco, o Arsenal abriu o placar. Walcott cruzou rasteiro, Fabregas mergulhou de carrinho, mas foi McShane quem mandou contra o próprio gol. O empate saiu com Geovanni, que acertou um belo chute da entrada da área, aos 16. A virada saiu pouco depois, aos 21, com Cousin desviando de cabeça um escanteio. O Arsenal foi para o ataque em busca do empate. Fabregas fez jogada individual e bateu com perigo, aos 36. Pouco depois, Gallas cabeceou a bola no travessão. Fabregas ainda criou outra boa chance, aos 46, mas nada do gol sair. Na próxima rodada, o Arsenal joga fora de casa com Sunderland, no sábado. Já o Hull enfrenta o Tottenham, também no campo do adversário, no domingo. |