Comunicar erro
27/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Barcelona vence Espanyol de virada no clássico catalão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Barcelona vence Espanyol de virada no clássico catalão - 27/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/09/2008 - 19h05

Barcelona vence Espanyol de virada no clássico catalão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barcelona venceu o Espanyol por 2 a 1 de virada no clássico catalão, neste sábado, no Olímpico de Montjuic, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O Barça soma agora dez pontos, na terceira posição, enquanto que os donos da casa ficaram sete. Mais sete jogos completarão a rodada neste domingo.

Andreu Daimau/EFE
Messi comemora seu gol durante a virada conseguida pelo Barcelona no Espanyol
Toni Albir/EFE
Confusão na torcida causou a paralisação do clássico catalão por quase dez minutos
CONFIRA AS FOTOS DO ESPANHOL
REAL MADRID VENCE COM GOL NO FIM
CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO
O Espanyol jogou com atleta a menos por todo o segundo tempo, pois atacante brasileiro Nenê foi expulso ao dar uma cotovelada pouco antes do intervalo. Os gols foram marcados por Corominas para os donos da casa, e Henry e Messi, em cobrança de pênalti nos acréscimos, para os visitantes.

O jogo

O Barcelona criou mais oportunidades no primeiro tempo, apesar de não ter feito o gol. Aos 11 minutos, Iniesta recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira. Kanemi fez boa defesa.

No lance seguinte, o argentino Lionel Messi tocou para o francês Thierry Henry, que da entrada da área bateu colocada perto do gol. Aos 15, foi a vez de Xavi bater com força de fora da área e ver a bola explodir no travessão.

O Espanyol então foi para o ataque e abriu o placar. Após confusão dentro da área do Barcelona, Valdés deixou a bola escapar para o meio, e Corominas, livre de marcação, bateu de primeira para o gol, aos 19.

Aos 32, Daniel Alves bateu falta, e Kanemi espalmou. Quatro minutos depois, Henry pegou uma sobra, bateu, mas a defesa dos donos da casa salvou praticamente em cima da linha. Ainda na etapa inicial, Xavi quase empatou ao completar cruzamento, batendo perto do gol de Kanemi.

Mas o principal lance do final do primeiro tempo foi a expulsão de Nenê, que levou o segundo cartão amarelo, ao dar uma cotovelada em Busquets, e foi expulso, deixando o Espanyol com um jogador a menos.

Pressão, paralisação e gols do Barcelona

Depois do intervalo, com um jogador mais, o Barça pressionou em busca do gol. Aos 10, Xavi bateu falta colocada, e Kanemi mandou para escanteio. Aos 12, Messi bateu com perigo. Logo depois, Henry matou no peito e tentou de bicicleta, mas Kanemi defendeu.

A pressão continuou, e o goleiro do Espanyol foi se destacando. Aos 18, Samuel Eto'o, que havia entrado no lugar de Abidal, obrigou Kanemi a fazer boa intervenção. Aos 25, por causa de briga nas arquibancadas e ameaça de invasão de campo, o árbitro interrompeu a partida até os 31.

Quando a bola voltou a rolar, o Barça chegou ao empate, com gol de Henry, que aproveitou falha de Kanemi e do zagueiro Jarque para tocar para as redes, aos 38.

O mesmo Henry quase empatou nos acréscimos, em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Aos 57, Eto'o foi derrubado na área: pênalti. Messi cobrou no contra pé de Kanemi e virou o placar.

Na próxima rodada, as equipes catalãs duelarão com as da capital. O Espanyol enfrenta o Real Madrid fora de casa. Já o Barcelona vai receber o Atlético de Madri.

Hospedagem: UOL Host