Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Arsenal só empata e falha na tentativa de voltar a ser líder do Inglês - 04/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/10/2008 - 12h56

Arsenal só empata e falha na tentativa de voltar a ser líder do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal não conseguiu se recuperar no Campeonato Inglês e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória. Uma semana após o surpreendente revés diante do caçula Hull City, em pleno Emirates Stadium, o elenco londrino apenas empatou com o Sunderland por 1 a 1, com um gol nos acréscimos do segundo tempo, fora de casa, pela sétima rodada.

ROBINHO JÁ FALA EM TÍTULO INGLÊS
Reuters
Robinho esta cada vez mais feliz no Manchester City. Mesmo com apenas cinco jogos disputados no novo clube, o brasileiro disse que já é tratado como um "deus" pela torcida e manda um aviso ao Liverpool, adversário de domingo pelo Inglês:

"Este é um ótimo momento para começar a vencer jogos contra os times grandes e provar que estamos na briga pelo título", declarou o ex-jogador do Real Madrid.
LEIA MAIS
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
Com isso, o time do brasileiro Denílson sobe para 14 pontos, um atrás do primeiro colocado, o Chelsea, que enfrenta o Aston Villa, no domingo. O Liverpool, que também soma 14 pontos, entra em campo amanhã para pegar o Manchester City, de Robinho e Jô.

Esse segundo tropeço seguido não estava nos planos de Arsène Wenger. O técnico do Arsenal exigia uma vitória para apagar a má impressão deixada na derrota do sábado passado. Planejava ver o mesmo futebol envolvente da goleada sobre o Porto por 4 a 0 e que o colocou na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões.

Mas não deve ter gostado muito do que viu. Para se ter idéia, quase não chegou ao gol defendido por Gordon no primeiro tempo. E pior: esteve bem próximo de sofrer o primeiro. Aos 14min, por exemplo, Walcott saiu jogando errado e a bola caiu no pé do experiente atacante Cisse. O francês aproveitou e bateu na saída de Almunia, que fez uma complicada defesa.

O Arsenal tinha até mais posse de bola, porém não conseguia chegar dentro da área do Sunderland. O jeito era arriscar chute de fora da área. E foi o que fez o brasileiro Denilson, aos 44min, num dos raros lances perigosos do elenco londrino durante a etapa inicial.

Os visitantes voltaram mais ofensivos para o segundo tempo. Até marcaram um gol, com Van Persie, mas a arbitragem viu saída de bola pela linha de fundo antes do cruzamento de Walcott. Era nítido o maior domínio do Arsenal, mas a dificuldade em penetrar no sistema defensivo do adversário continuava grande.

Não bastasse isso, dava espaços para o contra-ataque, que se transformou na principal arma do Sunderland. Mesmo assim, teve a chance de marcar. Aos 36min, Van Persie recebeu lançamento, mas Gordon evitou o gol que poderia significar a liderança provisória do clube londrino.

Para piorar a situação do Arsenal, aos 40min, Leadbitter arriscou de fora da área e fez um belo gol para o Sunderland. Quando tudo caminhava para um novo revés, o espanhol Fabregas empatou para o Arsenal e evitou a segunda derrota consecutiva no Inglês.

Ainda neste sábado, o West Bromwich Albion derrotou o Fulham por 1 a 0, com gol de Bednar, e chegou aos dez pontos. O rival estaciona nos seis e continua próximo da zona de rebaixamento. Em outro duelo, o Middlesbrough (nove pontos) ganhou do Wigan (oito pontos), pelo mesmo placar --Aliadiere fez o gol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host