Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Barcelona humilha Atlético de Madri, faz 6 a 1 e atinge vice-liderança - 04/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/10/2008 - 18h51

Barcelona humilha Atlético de Madri, faz 6 a 1 e atinge vice-liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barcelona mostrou neste sábado que está totalmente recuperado e ratificou a condição de favorito à conquista do Campeonato Espanhol. O time comandado por Josep Guardiola não deu nenhuma chance ao rival e aplicou sonoros 6 a 1 sobre o Atlético de Madri, sob gritos de "olé" da torcida no Camp Nou.

Xavier Bertral/EFE
Samuel Eto'o e Messi foram responsáveis por metade dos gols do Barcelona no jogo
CONFIRA OUTRAS FOTOS DA RODADA
VILLARREAL ASSUME A LIDERANÇA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
A vitória levou o Barcelona ao segundo lugar da tabela, com 13 pontos, a três do líder Villarreal, o outro triunfante deste sábado no Espanhol. Já o Atlético de Madri permanece com nove pontos, ainda na sétima colocação.

De quebra, a goleada serviu para o time catalão comprovar que está totalmente reabilitado após o início irregular na competição. Agora, o Barcelona já soma três vitórias consecutivas, que o deixaram em condições de brigar pelo topo da tabela pela primeira vez na temporada.

O confronto também marcou o duelo entre as duas principais revelações do futebol argentino: Messi e Agüero. Bem mais participativo na frente, Lionel teve grande importância para o resultado e superou o conterrâneo sem dificuldades.

Os primeiros minutos da partida não poderiam ter começado de maneira mais eletrizante no Camp Nou. Com apenas oito minutos de jogo, os anfitriões abriram 3 a 0 sem dar chance aos rivais.

Logo aos 3min, Rafa Márquez completou cruzamento de cabeça e abriu o placar. Dois minutos depois, Messi sofreu pênalti, e Samuel Eto'o fez o seu primeiro no jogo ao converter a cobrança. Já aos 8min foi a vez de Lionel deixar o seu com bela falta da entrada da área.

Depois disso, parecia que a partida teria o ritmo diminuído até o intervalo, o que não aconteceu. Aos 13min, Maxi arriscou de longe e descontou para o Atlético. Apenas cinco minutos depois, porém, as esperanças dos visitantes acabaram com novo gol de Etoo'o. Gudjohnsen ainda conseguiu anotar o quinto do Barcelona aos 28min.

Se o primeiro tempo foi marcado pela movimentação e grande número de oportunidades no ataque, o segundo foi mais tranqüilo. Ainda foi preciso que o substituto de Eto'o, Thierry Henry, mostrasse vontade extra para marcar o seu aos 28min e fechar a goleada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host