Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea vence mantém a ponta; Liverpool vira para cima do City - 05/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/10/2008 - 12h55

Chelsea vence mantém a ponta; Liverpool vira para cima do City

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa em Londres, o Chelsea manteve a liderança do Campeonato Inglês ao lado do Liverpool, que em uma virada histórica sobre o Manchester City, por 3 a 2 fora de casa, alcançou os mesmos 17 pontos do time de Luiz Felipe Scolari.

AFP
Fernando Torres marcou o milésimo gol do Liverpool na história do Campeonato Inglês. Com dois gols do atacante espanhol e um de Kuyt, a equipe vermelha bateu o Manchester City por 3 a 2 e manteve a perseguição ao Chelsea na liderança da tabela de classificação do torneio nacional
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Com a vitória, a equipe de Stamford Bridge chegou à marca de 28 jogos sem derrota no Campeonato Inglês. Impressionante, porém, é a invencibilidade que a equipe azul ostenta dentro de seu estádio. Jogando em casa, o Chelsea já acumula 86 partidas sem derrotas.

Para conquistar a quinta vitória na temporada 2008/2009, Felipão teve de quebrar a cabeça para montar a equipe titular. O treinador teve que driblar uma série de lesões para montar a equipe. Sem Deco, Ricardo Carvalho e Drogba, o brasileiro promoveu a entrada de Joe Cole, ainda sem totalmente recuperado, e Anelka para compor o setor ofensivo.

Deu certo. Os dois balançaram as redes e garantiram a vitória deste domingo. Aos 20min, depois de bobeada da defesa do Aston Villa, Lampard lançou Joe Cole na área. O inglês, com um chute forte, abriu o marcador.

O segundo gol veio aos 42min. Após cruzamento de Ashley Cole finalizado por Ballack, Anelka aproveitou o rebote do goleiro Friedel e, na segunda tentativa, fechou a conta no final da primeira etapa. Com a vantagem, o Chelsea tratou de administrar a o placar no segundo tempo.

Já o Liverpool, longe de sua torcida, conquistou uma vitória histórica sobre o Manchester City e manteve a perseguição ao time de Felipão. Por conta de um primeiro tempo ruim, a equipe do técnico Rafa Benítez viu os donos da casa abrirem 2 a 0 no primeiro tempo com Ireland, aos 19min, e Garrido, 42min.

Liderados por Fernando Torres, entretanto, os visitantes conseguiram reagir nos 45 minutos finais. O atacante espanhol diminuiu aos 10min (no milésimo gol do clube na Premier League) e igualou o marcador aos 28min. Com o empate, o Liverpool foi para cima do City que, acuado, sofreu a virada aos 46min em gol marcado por Kuyt.

O Manchester City estacionou em nove pontos e perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Copa da Uefa. O mais novo milionário inglês é o 11º colocado na tabela de classificação.

Nos demais jogos da sétima rodada do Campeonato Inglês, o Bolton derrotou o West Ham por 3 a 1 no Boleyn Ground. Também na condição de visitante, o Hull City venceu o Tottenham por 1 a 0. Já o Portsmouth, no Fratton Park, derrotou o Stoke City por 2 a 1. No último confronto deste domingo, Everton e Newcastle ficaram no 2 a 2.

Atualizada às 14h20

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host