Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Valencia bate Valladolid fora de casa e lidera o Espanhol - 05/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
05/10/2008 - 14h01

Valencia bate Valladolid fora de casa e lidera o Espanhol

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Valencia conseguiu uma ótima vitória por 1 a 0 sobre o Valladolid neste domingo, fora de casa, no estádio José Zorrilla. Além do bom resultado longe dos seus domínios, os atletas do Valencia colocaram o time na liderança do Campeonato Espanhol.

JOGOS DESTE DOMINGO
- La Coruña 1 x 0 Numancia
- Getafe 2 x 2 Almería
- Mallorca 0 x 2 Sporting de Gijón
- Osasuna 0 x 1 Racing Santander
- Recreativo Huelva 0 x 4 Málaga
- Sevilla 4 x 0 Athletic Bilbao
- Valladolid 0 x 1 Valencia
- Real Madrid x Espanyol 16h
CAMPEONATO ESPANHOL
Agora, o Valencia soma 16 pontos na competição, após seis jogos disputados, assim como o Villarreal. No entanto, o time dos brasileiros Edu e do goleiro Renan leva vantagem no critério de desempate. O gol do Valencia foi marcado pelo português Manuel Fernandes.

Sem Luis Fabiano, que está com uma contusão muscular e foi cortado inclusive da seleção brasileira, o Sevilla recebeu o Athletic Bilbao, no Ramón Sánchez-Pizjuán, e também venceu, por 4 a 0. Um dos gols foi marcado pelo meia brasileiro Renato, ex-Santos, e o outro pelo lateral-esquerdo Adriano, ex-Coritiba.

A partida começou com poucas chances de gol para ambos os lados. Apenas um chute a gol antes dos 25 minutos, que foi em cobrança de falta do brasileiro Renato, do Sevilla. O goleiro Gorka Iraizoz fez a defesa.

Mas o Sevilla mostrou eficiência e na segunda chance que teve balançou as redes. Frederic Kanouté recebeu passe de Jesús Navas e na linha da pequena área bateu para o gol, aos 31. Dez minutos depois, Jesús Navas cruzou, e Renato cabeceou para o gol, aumentando a vantagem.

Depois do intervalo, o lateral-esquerdo Adriano, ex-Coritiba, entrou na partida e fez o terceiro, aos 31min, em chute cruzado do lado esquerdo da área. Javier Chevanton ainda fez o quarto, aos 36min.

"Este é melhor início de competição da equipe desde que vim para o Sevilla há cinco anos. Esperamos manter o nível para alcançarmos a Liga dos Campeões. Sabemos que o campeonato é longo, mas este é nosso objetivo", comemorou Renato.

Na próxima rodada, o Sevilla vai enfrentar e Almería, fora de casa, enquanto que o Athletic vai receber o Barcelona. Ambos os jogos serão no final de semana.

Getafe abre 2 a 0, mas cede empate para Almería nos minutos finais

Em Madri, o Getafe recebeu o Alemría, no Alfonso Pérez, e empatou por 2 a 2. Os donos da casa, que somam nove pontos em posição intermediária, venciam por 2 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo. Com o empate com sabor de vitória, os visitantes foram a 11 pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado. Os visitantes começaram tendo duas oportunidades com Albert Crusat próximas do gol. Mas o atacante mandou as duas para fora. O Getafe chegava principalmente com Manu e Joffre Guerrón.

Aos 33, em saída errada de bola do Getafe, Negrero invadiu a área, para chutar na rede, mas pelo lado de fora. Pouco depois, na resposta dos anfitriões, Manu avançou para dentro da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Diego Alves.

Na etapa final, o Getafe começou pressionando e foi recompensado. Aos 21, Uche entrou na área driblando os zagueiros e bateu na saída do goleiro para o fazer o primeiro gol.

Quatro minutos depois, Casquero recebeu passe de Albín, e entrou na área chutando por cima de Diego Alves para marcar o segundo. Os visitantes diminuíram com gol de cabeça de Negredo, aos 43. E, para tristeza da torcida local, Chico pegou rebote de outro escanteio, aos 45, e empatou o duelo.

Valencia vence fora e volta ao topo da tabela

O Valencia venceu por 1 a 0 o Valladolid fora de casa e voltou à liderança. A equipe de Valência tem agora 16 pontos, mesmo pontuação do Villarreal, que tem um saldo de gols inferior. O gol da vitória foi marcado por Manuel Fernandes, aos nove minutos do segundo tempo.

* Atualizada às 18h05

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host