Real Madrid e Espanyol empataram por 2 a 2 neste domingo, no Santiago Bernabéu, em Madri, no fechamento da sexta rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time da capital permaneceu na quinta posição, agora com 13 pontos. A equipe de Barcelona foi a oito pontos, mas também estacionou na tabela, na 11ª colocação.
Os gols do jogo foram marcados todos no primeiro tempo. Raúl balançou as redes duas vezes, para o Real, e Luis Garcia e Raúl Tamudo marcaram para os visitantes.
O atacante brasileiro Nenê, do Espanyol, pôde atuar mesmo depois de ter sido expulso na última partida, pois seu clube recorreu alegando que o cartão vermelho foi injusto e ganhou a causa.
Já no Real, a novidade começou no banco de reservas com o meia holandês Wesley Sneijder, que voltou a ser relacionado depois de uma grave lesão no joelho, e entrou na etapa final no lugar de Ruben de la Red.
O jogoO primeiro tempo foi movimentado e com quatro gols. Aos 19 minutos, Tamudo recebeu na frente e ao driblar o argentino Heinze foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, que o próprio Tamudo bateu no contra pé do goleiro a abriu o placar.
A resposta anfitriã não tardou. Aos 24, Sérgio Ramos cruzou de trás, e Raúl, na área, cabeceou para empatar. O ritmo seguiu forte. Martinez cruzou, a bola atravessou o gol do time da casa e encontrou Luis Garcia, que entrou de carrinho na segunda trave para marcar, aos 30.
Os visitantes quase marcaram o terceiro, quando Luis Garcia bateu uma falta, e a bola acertou a trave de Casillas. No rebote, Sergio Ramos ainda quase marcou contra.
Mas o Real também atacava bem. Primeiro, Raúl quase marcou ao chutar forte da intermediária. Depois, aos 46, o atacante espanhol recebeu de Van der Vaart e tocou na saída do goleiro Kanemi deixando o placar igual novamente.
Depois do intervalo, o Real voltou pressionando o Espanyol, que saia nos contra-ataques. Aos 15, Roben bateu cruzado, a bola bateu na zaga e quase traiu Kanemi. O Real diminuiu o ritmo e voltou a atacar nos 15 minutos finais.
Porém, sem conseguir sucesso em superar a defesa adversária, o time merengue passou a atacar desordenadamente e não conseguiu o gol da vitória.
Na próxima rodada, o Real Madrid faz o clássico com o Atlético de Madri, no Vicente Calderón. Já o Espanyol recebe o Villarreal. Ambos os jogos serão no final de semana.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)