Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea ignora desfalques, goleia o Middlesbrough e segue líder - 18/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/10/2008 - 10h37

Chelsea ignora desfalques, goleia o Middlesbrough e segue líder

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Chelsea comprovou mais uma vez seu excelente momento neste início de temporada. Mesmo com uma série de desfalques, o time comandado por Luiz Felipe Scolari "atropelou" o Middlesbrough com uma convincente goleada por 5 a 0, em pleno estádio Riverside, na abertura da oitava rodada e manteve a liderança da Premier League.

O Liverpool sofreu, e muito, para se manter na cola do Chelsea. Perdia por 2 a 1 para o Wigan, em pleno estádio de Anfield, até aos 34min do segundo tempo, mas mostrou conseguiu virar para 3 a 2. Agora, Liverpool e Chelsea se enfrentam, em Stamford Bridge, no dia 26 de outubro. O duelo é encarado como uma espécie de primeira "decisão" do Inglês.
LIVERPOOL SEGUE COLADO
LEIA MAIS
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Com isso, chegou aos 20 pontos, mesma pontuação do Liverpool, que venceu o Wigan por 3 a 2 e está em desvantagem nos critérios de desempate. Desta forma, Felipão ainda não sabe o que é perder desde que assumiu o elenco londrino. São 11 jogos (Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa e Liga dos Campeões), sendo oito vitórias e três empates.

O confronto deste sábado mostrou a força do elenco do time do brasileiro. Para se ter idéia, entrou em campo com muitos desfalques. Petr Cech, Ashley Cole, Michael Ballack, Joe Cole, Didier Drogba, Michael Essien e Ricardo Carvalho, todos contundidos, não atuaram.

Com tantas ausências, tudo levava a crer que o Chelsea encontraria dificuldades para superar o rival fora de casa. Ledo engano.O que se viu foi um domínio completo dos visitantes. Do primeiro ao último minuto, o Chelsea não deu espaços para a equipe do brasileiro Afonso Alves, que iniciou no banco de reservas e só chamou a atenção ao receber um cartão amarelo.

"Jogamos como um grupo, uma equipe. Eu perdi vários jogadores, mas os que entraram jogaram muito bem e mostramos um elenco forte, com 23, 24 jogadores. Todos sabem o que eu quero em campo e eles fezem de tudo para cumprir. Isso é bom para o Chelsea, para mim e para nossos torcedores", destacou Luiz Felipe Scolari.

Para se ter idéia, seu goleiro, o italiano Cudicini, foi um mero espectador. Por outro lado, contou com um dia inspirado de seus jogadores. A começar pelo brasileiro Belletti fez uma excelente partida. Foi de seus pés que começou o lance do primeiro gol.

Logo aos 13min, ele recebeu na área e bateu para o gol. A bola, no entanto, desviou em dois defensores e sobrou para Kalou, que teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Lampard e Malouda tiveram outras oportunidades para ampliar ainda na etapa inicial. Mas o show do Chelsea ficou para o segundo tempo. E começou aos 5min, quando Belletti arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Turnbull. Um golaço. Esse gol foi espécie de balde de água fria no Middlesbrough

Dois minutos mais tarde, Malouda ajeitou para Kalou, que chegou batendo. Contou com um desviou na zaga para que o time londrino ampliasse. O time londrino tinha muita facilidade para trocar passes e penetrar na defesa dos donos da casa. Desta maneira, chegou ao seu quarto tento, aos 17min. Após bela troca de passes, Kalou cruzou para Lampard escorar de cabeça e aumentar o placar.

Desnorteado, o Middlesbrough assistia o domínio dos visitantes e não tinha forças para sequer chutar contra o gol de Cudicini. E pior: ainda viram o Chelsea anotar o quinto gol. Aos 21min, Anelka fez bela jogada pela esquerda e chutou forte. O goleiro Turnbull não conseguiu segurar a bola, que bateu na trave e sobrou para Malouda definir a goleada. 5 a 0.

Com tamanha facilidade, Felipão aproveitou para colocar em campo o brasileiro naturalizado português Deco, que retornou de uma lesão e desfacou o selecionado nacional nos dois últimos jogos pelas Eliminatórias Européias para a Copa-2010. Felipão já havia admitido que pensava em utilizá-lo por alguns minutos. Seu objetivo era dar ritmo ao meia, principalmente por causa do confronto diante da Roma, na próxima quarta-feira, em casa, pela da Liga dos Campeões.

Enquanto o Chelsea mostra competência e continua invicto nesta temporada, o Middlesbrough apresenta uma campanha apenas discreta. Em oito jogos, contabiliza nove pontos.

Atualizado às 13h05

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host