O Espanyol entrou em campo nesta tarde para enfrentar o Villarreal apoiado não apenas pela torcida presente ao estádio Olímpico de Montjuic. Contava também com toda a torcida do Real Madrid, que precisava de uma vitória dos donos da casa para terminarem o dia como líderes do Campeonato Espanhol. Porém, nem assim o Espanyol foi capaz de passar pelo Villarreal, que com um empate sem gols assumiu a ponta da tabela com 17 pontos. Um a mais que o time merengue.
A liderança do Villarreal foi obra da grande atuação de Diego López. Além de defesas importantes, o goleiro se tornou o nome da partida ao defender um pênalti cobrado por Tamudo aos 25min do segundo tempo.
Outro destaque da partida foi o camisa 1 do Espanyol. De olho na liderança isolada, o time que conta com o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna atacou o tempo todo e, em nenhum momento, pareceu satisfeito com o placar sem gols que seria suficiente para lançá-lo à liderança. No entanto, Kameni, em noite inspirada, evitou as investidas do Villarreal.
O Espanyol tem agora nove pontos somados em sete jogos e mantém a nona colocação do Campeonato Espanhol. Já o Villarreal, para se manter na ponta ao final da rodada, se dedica a secar Valencia, Sevilla e Barcelona no domingo.
O próximo compromisso do Villarreal pelo torneio nacional está marcado para o dia 26. No El Madrigal, a equipe recebe o Atlético de Madrid, que neste sábado perdeu o clássico para o Real Madrid em confronto emocionante. Antes disso, na próxima terça-feira, o Villarreal recebe o Aalborg pela Liga dos Campeões. O confronto acontece às 15h45 (de Brasília).
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)