Os desfalques da semana e a qualidade técnica do Cruzeiro foram os ingredientes citados pelo técnico Marcelo Oliveira para a derrota atleticana no clássico deste domingo. Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG acabou batido pelo rival pelo placar de 2 a 0.
Com dores nas costas, o lateral-esquerdo César Prates, foi cortado no vestiário. Com isso, Marcelo Oliveira teve que improvisar o volante Elton na lateral. O treinador já não teria o zagueiro Marcos, com uma entorse no joelho direito, o volante Rafael Miranda, com uma fisgada na coxa direita, e o meia Petkovic, com uma fadiga no músculo adutor da coxa direita.
"(
A derrota) foi uma combinação das coisas: a qualidade do Cruzeiro e também a dificuldade que o Atlético teve de encontrar substituto para três jogadores que vinha jogando freqüentemente e saíram nesta semana", disse o treinador, se referindo a César Prates, Marcos e Rafael Miranda.
Mesmo diante das dificuldades, o treinador tentou montar uma equipe competitiva para o clássico. "Foi um jogo muito complicado para o Atlético no primeiro tempo. O Cruzeiro se recompunha muito rápido e saía em velocidade, confundia um pouco a marcação, anulou algumas peças importantes do Atlético", comentou o treinador.
Na etapa final, Marcelo Oliveira destacou a evolução no futebol do time, que buscou mais o ataque. "A situação do segundo tempo me pareceu mais equilibrada. O Cruzeiro recuou um pouco para jogar no contra-ataque. Mas o Atlético, pelo menos, teve um domínio maior da bola, consistência melhor de jogo, chegou à frente", disse.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)