Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redaçÃÂÃÃÃÂÃƒÂ‚ƒÃƒÂ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚£o do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Robinho marca, mas City empata e fica longe dos líderes - 20/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
20/10/2008 - 19h00

Robinho marca, mas City empata e fica longe dos líderes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Newcastle tinha tudo para conquistar uma boa virada em casa e assegurar sua reabilitação no Campeonato Inglês. O time alvinegro, no entanto, não segurou o Manchester City e cedeu o empate para o rival por 2 a 2, com um dos gols marcado por Robinho, de pênalti. O resultado ainda impediu que a equipe do técnico Mark Hughes, antes favorita, se aproximasse dos líderes da competição.

CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
1) Chelsea208
2) Liverpool208
3) Hull City178
4) Arsenal168
10) Man. City108
19) Newcastle68
TimePontosJogos
CONFIRA A TABELA COMPLETA
Com o empate, o Manchester City permanece apenas na décima colocação, com dez pontos após oito rodadas. Além disso, a igualdade interrompeu uma seqüência de três vitórias consecutivas do time sobre o adversário no campeonato.

O resultado também corrobora o pior início do Newcastle na Premier League em nove anos. O time obtém um ponto após sofrer três derrotas consecutivas em casa e quatro ao todo na competição. Tal desempenho mantém o clube apenas na penúltima colocação do campeonato, com seis pontos.

O confronto não poderia ter começado de forma pior para os anfitriões. Logo aos 12min, Habib Beye cometeu pênalti em Robinho em jogada duvidosa e recebeu o cartão vermelho na hora. O próprio atacante brasileiro se encarregou da cobrança e inaugurou o placar, anotando seu terceiro gol na temporada pelo time inglês.

Depois disso, o Newcastle tentou mostrar muita vontade para superar a ausência do atleta expulso, sem grande sucesso. O Manchester City manteve domínio da posse de bola e das ações ofensivas até que um vacilo na defesa aos 44min deixou a bola sobrar livre dentro da área para Ameobi empatar o jogo antes do intervalo.

A etapa final começou mais truncada, mas ainda com os visitantes apresentando uma postura mais ofensiva. Até que aos 17min, Dunne tentou afastar cobrança de escanteio e mandou para dentro da própria meta, o que deixou o Newcastle na frente do placar. Porém, as esperanças dos donos da casa acabaram quando Ireland selou o empate aos 41min.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host