Se a possível ida de David Beckham para o Milan tem sido criticada devido à suposta falta de espaço para o inglês no time, o treinador Carlo Ancelotti acredita que o jogador de 33 anos tem muito a contribuir para o clube italiano.
Milan e Beckham já confirmaram as negociações em torno de um empréstimo de 3 meses, de janeiro a março, quando o inglês teria que voltar para defender o Los Angeles Galaxy na abertura da temporada da liga norte-americana.
"Campeões nunca são problema", disse Ancelotti neste sábado ao jornal
La Gazzetta Dello Sport. "Beckham é um grande jogador e pode jogar em qualquer lugar, seja no meio ou na ponta", completou.
Na sexta-feira, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete, questionou a utilidade do inglês e disse que "seria estranho para Ancelotti ver Beckham como algo adicional em um time cheio de campeões como é o Milan".
Até mesmo Massimo Moratti, presidente da Internazionale de Milão, criticou a possível contratação. Moratti disse que o os rivais "vivem no passado" ao apostar em Beckham e assinar contrato com Ronaldinho Gaúcho em má fase.
Ancelotti, entretanto, defendeu o brasileiro. "Ele trabalha como um louco e os colegas e fãs adoram ele. Tenho certeza que ele vai melhorar, mas já estou satisfeito", disse o técnico.
No Milan desde 2001, Ancelotti revelou que já foi procurado pelo Chelsea, mas diz que só quer sair da Itália se for para um desafio maior: "Gostaria de treinar uma seleção africana na Copa de 2010", revelou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)