Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Robinho dá show, e Manchester City volta a vencer pelo Inglês - 26/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/10/2008 - 14h57

Robinho dá show, e Manchester City volta a vencer pelo Inglês

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
ROBINHO É VICE-ARTILHEIRO
Crédito
Maior contratação da temporada, Robinho é a grande estrela do time de Manchester
7 gols
Amr Zaki (Wigan)
6 gols
Robinho (Manchester City)
5 gols
Jermain Defoe (Portsmouth), John Carew e Gabriel Agbonlahor (Aston Villa), Fernando Torres (Liverpool)
4 gols
Darren Bent (Tottenham), Robin van Persie (Arsenal), Kevin Davies (Bolton), Nicolas Anelka (Chelsea) Geovanni (Hull City)
TABELA DE ARTILHARIA DO INGLÊS
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
LÍDER, LIVERPOOL DERROTA CHELSEA
Robinho se transformou no protagonista do fim da seqüência de três partidas sem vitória do Manchester City no Campeonato Inglês. Num dia inspirado, o atacante brasileiro deu show e fez os três gols da vitória de sua equipe sobre o modesto Stoke City por 3 a 0, em Manchester, pela 9ª rodada do torneio nacional.

Chegou aos 13 pontos, mas ainda segue distante da zona de cima da tabela. Para se ter idéia, o líder Liverpool, que derrotou o Chelsea por 1 a 0 e encerrou a invencibilidade de Felipão à frente do time londrino, soma 23 pontos.

A vitória era considerada como obrigação pelos lados do Manchester City. A começar pelo adversário, que iniciou a 9ª rodada na antepenúltima colocação, com apenas sete pontos. Além disso, pretendia reencontrar o caminho das vitórias --não vencia pela Premier League desde o dia 21 de setembro (6 a 0 sobre o Portsmouth).

Por isso, decidiu partir para cima do rival desde o começo. A pressão, mesmo desorganizada em muitos momentos do começo do confronto, surtiu efeito. Após assistência de Ched Evans, aos 14min, Robinho abriu o marcador e iniciou seu show particular.

O segundo dele e de sua equipe aconteceu no segundo tempo, logo aos 2min, quando recebeu passe de Shaun Wright-Phillips e ampliou. Robinho ainda encontrou tempo para anotar seu terceiro, aos 26min da etapa final, e assegurar a tranqüila vitória dos donos da casa. Assim, o brasileiro chegou aos seis gols no Campeonato Inglês.

Arsenal ganha e cola nos líderes
O Arsenal levou a melhor no confronto londrino diante do West Ham, venceu o rival por 2 a 0, fora de casa, e se aproximou dos líderes. Com a vitória, subiu para 19 pontos, apenas quatro a menos do que o Liverpool, atual primeiro colocado. O West Ham soma 12.

Essa vitória, porém, não foi nada fácil. Após um primeiro tempo equilibrado, o Arsenal cresceu na etapa final, principalmente depois a entrada do atacante Adebayor, que estava sendo poupado. O togolês teve participação direta nos dois gols.

No primeiro, aos 29min da etapa final, ele fez bela jogada dentro da área e bateu para o gol. O zagueiro Faubert tentou evitar, mas acabou colocando para o fundo das redes. Depois, aos 45min, ele foi lançado, driblou o goleiro Green e definiu o placar. 2 a 0.

Ainda neste domingo, o Tottenham, enfim, venceu no Campeonato Inglês. Derrotou o Bolton por 2 a 0, com gols de Pavlyuchenko e Bent. Apesar disso, continua na última colocação, agora com cinco pontos.

Trata-se do primeiro resultado positivo em nove rodadas do Campeonato Inglês. Coincidentemente, o fim desse jejum ocorre um dia após anúncio da demissão do técnico Juande Ramos. Hoje, Harry Redknapp foi confirmado como o novo treinador do clube.

Já o Aston Villa foi até Wigan e goleou os anfitriões por 4 a 0 --gols de Barry, Agbonlahor, Carew e Sidwell. Assim, subiu para 17 pontos e ultrapassou o Manchester United (15 pontos) na classificação. No último jogo deste domingo, Portsmouth e Fulham empataram por 1 a 1.

Atualizado às 17h03

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host