Robinho se transformou no protagonista do fim da seqüência de três partidas sem vitória do Manchester City no Campeonato Inglês. Num dia inspirado, o atacante brasileiro deu show e fez os três gols da vitória de sua equipe sobre o modesto Stoke City por 3 a 0, em Manchester, pela 9ª rodada do torneio nacional.
Chegou aos 13 pontos, mas ainda segue distante da zona de cima da tabela. Para se ter idéia, o líder Liverpool, que derrotou o Chelsea por 1 a 0 e encerrou a invencibilidade de Felipão à frente do time londrino, soma 23 pontos.
A vitória era considerada como obrigação pelos lados do Manchester City. A começar pelo adversário, que iniciou a 9ª rodada na antepenúltima colocação, com apenas sete pontos. Além disso, pretendia reencontrar o caminho das vitórias --não vencia pela
Premier League desde o dia 21 de setembro (6 a 0 sobre o Portsmouth).
Por isso, decidiu partir para cima do rival desde o começo. A pressão, mesmo desorganizada em muitos momentos do começo do confronto, surtiu efeito. Após assistência de Ched Evans, aos 14min, Robinho abriu o marcador e iniciou seu show particular.
O segundo dele e de sua equipe aconteceu no segundo tempo, logo aos 2min, quando recebeu passe de Shaun Wright-Phillips e ampliou. Robinho ainda encontrou tempo para anotar seu terceiro, aos 26min da etapa final, e assegurar a tranqüila vitória dos donos da casa. Assim, o brasileiro chegou aos seis gols no Campeonato Inglês.
Arsenal ganha e cola nos líderesO Arsenal levou a melhor no confronto londrino diante do West Ham, venceu o rival por 2 a 0, fora de casa, e se aproximou dos líderes. Com a vitória, subiu para 19 pontos, apenas quatro a menos do que o Liverpool, atual primeiro colocado. O West Ham soma 12.
Essa vitória, porém, não foi nada fácil. Após um primeiro tempo equilibrado, o Arsenal cresceu na etapa final, principalmente depois a entrada do atacante Adebayor, que estava sendo poupado. O togolês teve participação direta nos dois gols.
No primeiro, aos 29min da etapa final, ele fez bela jogada dentro da área e bateu para o gol. O zagueiro Faubert tentou evitar, mas acabou colocando para o fundo das redes. Depois, aos 45min, ele foi lançado, driblou o goleiro Green e definiu o placar. 2 a 0.
Ainda neste domingo, o Tottenham, enfim, venceu no Campeonato Inglês. Derrotou o Bolton por 2 a 0, com gols de Pavlyuchenko e Bent. Apesar disso, continua na última colocação, agora com cinco pontos.
Trata-se do primeiro resultado positivo em nove rodadas do Campeonato Inglês. Coincidentemente, o fim desse jejum ocorre um dia após anúncio da demissão do técnico Juande Ramos. Hoje, Harry Redknapp foi confirmado como o novo treinador do clube.
Já o Aston Villa foi até Wigan e goleou os anfitriões por 4 a 0 --gols de Barry, Agbonlahor, Carew e Sidwell. Assim, subiu para 17 pontos e ultrapassou o Manchester United (15 pontos) na classificação. No último jogo deste domingo, Portsmouth e Fulham empataram por 1 a 1.
Atualizado às 17h03 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)