Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Valencia empata com Recreativo Huelva e retoma a ponta do Espanhol - 26/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/10/2008 - 16h08

Valencia empata com Recreativo Huelva e retoma a ponta do Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Pressionado pelo Barcelona, o Valencia conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Recreativo Huelva, neste domingo, para retomar a liderança do Campeonato Espanhol. O resultado no estádio Nuevo Colombino, em Huelva, deixa o time dirigido pelo treinador Unai Emery um ponto à frente dos rivais da Catalunha.

Marcelo del Pozo/Reuters
Artilheiro David Villa garantiu o empate ao Valencia contra Recreativo Huelva por 1x1
Julio Muñoz/EFE
Luis Fabiano disputa a bola com o defensor brasileiro Wellington no revés ante Málaga
CONFIRA AS IMAGENS DA RODADA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
O Valencia, que manteve a invencibilidade no Nacional (seis vitórias e dois empates), soma agora 20 pontos, contra 19 do Barcelona, que aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Almería, sábado, no Camp Nou. Já o Recreativo Huelva deixou a zona de degola e possui seis pontos.

Depois de um primeiro tempo magro sem gols, o Recreativo Huelva abriu o marcador logo aos 3 minutos da etapa complementar. Numa jogada construída por Javi Guerrero, o atacante Javier Camuñas recebeu dentro da área, passou pelo defensor e bateu cruzado para superar o goleiro brasileiro Renan, ex-Internacional.

Mas o Valencia não se abalou e chegou ao empate aos 18min graças ao goleador David Villa. O camisa 7 aproveitou um rebote do goleiro Asier Riesgo, que defendeu uma cabeceada de Mata, para deixar tudo igual no placar. Este foi o nono gol de Villa no Espanhol. Ele divide a artilharia com o camaronês Samuel Eto'o, do Barça.

Em outro jogo da rodada, o Sevilla, que contou com a volta do atacante Luis Fabiano - o ex-são-paulino estava fora da equipe por causa de uma contusão muscular na perna direita -, foi derrotado pelo Málaga por 1 a 0, diante da sua torcida, no estádio Sánchez-Pizjuán.

O único gol da partida aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa. Após boa triangulação, o atacante Adrián foi lançado na área e bateu na saída do goleiro Palop. Para piorar a situação do Sevilla, o lateral brasileiro Adriano foi expulso por agredir Jesús Gámez, do Málaga. O Sevilla sofreu o primeiro revés no Nacional.

O La Coruña também desapontou ao ser superado pelo Sporting de Gijón, em casa, por 3 a 0, no estádio Riazor. Os gols do triunfo dos visitantes foram anotados pelo atacante David Barral e pelos meias Carmelo Jimenez e Diego Castro.

Em Mallorca, os donos da casa, que mandaram a campo o ex-santista Cleber Santana, superou o Espanyol por 3 a 0, com gols do atacante Aritz Aduriz (2) e do defensor Fernando Varela. Já o Getafe conseguiu uma vitória magra sobre o Valladolid por 1 a 0, em seus domínios. O único tento no estádio Alfonso Pérez, em Madri, foi anotado pelo defensor argentino Cata Díaz.

O Numancia bateu o Racing Santander, diante da sua torcida, por 2 a 1. José Javier Barkero e Cisma Domingo fizeram para o time local, enquanto Mohamed Tchité marcou para os visitantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host