O Sevilla caminhava para uma tranqüila vitória diante do Valladolid, no estádio José Zorrillo. Abriu 2 a 0 antes dos 25min do primeiro tempo, mas a expulsão do brasileiro Luis Fabiano, ainda na etapa inicial, comprometeu o resultado. Viu o rival aproveitar a vantagem numérica e fazer 3 a 2, neste domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.
Desta forma, o prejuízo do Sevilla foi enorme. Se ganhasse, ficaria a apenas dois pontos do líder do Barcelona. Com o revés, se distanciou da ponta da tabela. Permanece com 17 pontos, cinco atrás do elenco catalão, que goleou o Málaga por 4 a 1, no sábado. O Valladolid, por outro lado, chega aos dez.
Diferentemente do que se poderia imaginar, o Sevilla mandou em campo no começo da partida. Deu sinas de que atropelaria o adversário. Tinha tranqüilidade para trocar passes e dava poucos espaços ao Valladolid. O resultado foi o melhor possível. Dois gols num curto espaço de tempo.
Aos 18min, após rápido contra-ataque, o brasileiro Renato recebeu dentro da área e bateu para o gol. Seis minutos depois, o Sevilla ampliava, com Jesús Navas, que acertou de primeira, depois de um cruzamento da direita. Na teoria, os visitavam não encontrariam dificuldade para vencer.
Mas o tranqüilo resultado começou a mudar aos 34min, quando o atacante brasileiro Luis Fabiano foi expulso. O Valladolid se animou e partiu para pressão. Diminuiu ainda no primeiro tempo. Aos 44min, Jonathan subiu de cabeça e fez o primeiro. Isso foi o suficiente para animar os donos da casa, que iniciaram uma virada heróica.
Logo aos 5min, Cannobio aproveitou confusão dentro da área e igualou o marcador. A pressão do Valladolid não parou. E foi premiado com o terceiro gol, aos 18min, novamente com Cannobio. O panorama não mudou muito até o final da partida. Os donos da casa eram mais perigosos, enquanto o Sevilla tentava, sem sucesso, encaixar um contra-ataque.
Ainda neste domingo, o Sporting de Gijón derrotou o Numancia por 3 a 1, em casa, chegou aos 12 pontos e se desgarrou da zona de rebaixamento. O Espanyol superou o lanterna Osasuna por 1 a 0 e também atingiu a marca dos 12 pontos. Em outro duelo, Recreativo Huelva e Getafe empataram por 1 a 1.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)