Era uma partida entre o milionário Manchester City contra o lanterna do campeonato inglês, o modesto Bolton, na casa do adversário. Mas quem esperava por um show de Robinho e sua equipe neste domingo ficou decepcionado com a derrota por 2 a 0 dos anfitriões. Para piorar, foi o brasileiro quem perdeu a bola que proporcionou o contra-ataque do primeiro gol da partida.
Apesar de todo investimento do clube de Manchester no início da temporada, até agora os resultados estão aquém do esperado. O time de Robinho, Elano e Jô ocupava apenas a décima posição na tabela, sofrendo cinco derrotas em dez jogos. O Bolton, por sua vez, deixou a última posição na tabela após a vitória.
Enfrentar o último colocado poderia ser a chance de reabilitação do time de Manchester no campeonato, mas o que se viu no primeiro tempo foi um Bolton aplicado e competente defensivamente. Robinho, como de costume, era quem criava as melhores jogadas, inclusive servindo aos companheiros. Entretanto, no primeiro tempo o ataque do Manchester City, que não contou com Jô, afastado por conta de uma amigdalite, não conseguia superar a zaga anfitriã e o placar ficou mesmo em 0 a 0.
O segundo tempo seguiu da mesma maneira, com o ex-santista como a principal arma ofensiva do Manchester City. Do outro lado, o Bolton melhorou e por meio de bolas alçadas na área conseguiu pressionar a defesa visitante, que até então teve pouco trabalho na partida. Aos 15 minutos os donos da casa tiveram uma excelente oportunidade quando Matt Taylor esteve cara a cara com o goleiro Joe Hart, que fez uma grande defesa.
Aos 30 minutos, quando Bolton tinha 60% da posse de bola no segundo tempo, o esforço do lanterna do campeonato inglês foi recompensado. Robinho perdeu a bola no meio-de-campo, proporcionando um contra-ataque mortal que terminou com um cruzamento rasteiro da direita e a conclusão de Ricardo Gardner, para alegria dos torcedores locais.
Com o resultado adverso, o Manchester City partiu com tudo para o ataque e em mais uma bola perdida no meio campo, o Bolton armou outro contra-ataque, dessa vez pelo lado esquerdo com Mustapha Riga, que cruzou rasteiro para Richard Dunne marcar contra, dando números finais a uma decepcionante partida para os torcedores do Manchester City.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)