Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Equipe de Robinho decepciona e perde para lanterna do Inglês - 02/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
02/11/2008 - 15h57

Equipe de Robinho decepciona e perde para lanterna do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Era uma partida entre o milionário Manchester City contra o lanterna do campeonato inglês, o modesto Bolton, na casa do adversário. Mas quem esperava por um show de Robinho e sua equipe neste domingo ficou decepcionado com a derrota por 2 a 0 dos anfitriões. Para piorar, foi o brasileiro quem perdeu a bola que proporcionou o contra-ataque do primeiro gol da partida.

RESULTADOS DA RODADA
Everton 1 x 0 Fulham
Chelsea 5 x 0 Sunderland
Manchester 4 x 3 Hull City
Middlesbrough 1 x 1 West Ham
Portsmouth 1 x 2 Wigan
Stoke City 2 x 1 Arsenal
West Bromwich 2 x 2 Blackburn
Tottenham 2 x 1 Liverpool
VEJA A CLASSIFICAÇÃO
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
PRÓXIMOS JOGOS DO INGLÊS
VEJA AS FOTOS DO DOMINGO
VEJA OS VÍDEOS DO DIA
Apesar de todo investimento do clube de Manchester no início da temporada, até agora os resultados estão aquém do esperado. O time de Robinho, Elano e Jô ocupava apenas a décima posição na tabela, sofrendo cinco derrotas em dez jogos. O Bolton, por sua vez, deixou a última posição na tabela após a vitória.

Enfrentar o último colocado poderia ser a chance de reabilitação do time de Manchester no campeonato, mas o que se viu no primeiro tempo foi um Bolton aplicado e competente defensivamente. Robinho, como de costume, era quem criava as melhores jogadas, inclusive servindo aos companheiros. Entretanto, no primeiro tempo o ataque do Manchester City, que não contou com Jô, afastado por conta de uma amigdalite, não conseguia superar a zaga anfitriã e o placar ficou mesmo em 0 a 0.

O segundo tempo seguiu da mesma maneira, com o ex-santista como a principal arma ofensiva do Manchester City. Do outro lado, o Bolton melhorou e por meio de bolas alçadas na área conseguiu pressionar a defesa visitante, que até então teve pouco trabalho na partida. Aos 15 minutos os donos da casa tiveram uma excelente oportunidade quando Matt Taylor esteve cara a cara com o goleiro Joe Hart, que fez uma grande defesa.

Aos 30 minutos, quando Bolton tinha 60% da posse de bola no segundo tempo, o esforço do lanterna do campeonato inglês foi recompensado. Robinho perdeu a bola no meio-de-campo, proporcionando um contra-ataque mortal que terminou com um cruzamento rasteiro da direita e a conclusão de Ricardo Gardner, para alegria dos torcedores locais.

Com o resultado adverso, o Manchester City partiu com tudo para o ataque e em mais uma bola perdida no meio campo, o Bolton armou outro contra-ataque, dessa vez pelo lado esquerdo com Mustapha Riga, que cruzou rasteiro para Richard Dunne marcar contra, dando números finais a uma decepcionante partida para os torcedores do Manchester City.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host