O Eintracht Frankfurt respirou no Campeonato Alemão. Mesmo jogando fora de casa, derrotou de virada o ameaçado Borussia Monchengladbach por 2 a 1, neste domingo, no encerramento da 11ª rodada e desgarrou da incomoda zona de rebaixamento da temporada 2008/2009.
Com a vitória, a terceira na competição, o elenco de Frankfurt chegou aos 12 pontos, cinco à frente do próprio Borussia Monchengladbach, que encerrou a rodada na penúltima colocação. É melhor apenas do que o lanterna Energie Cottbus (seis pontos).
Mas o time de Monchengladbach deu sinais de que alcançaria sua segunda vitória. Aos 12min do primeiro tempo, Russ abriu o placar para os donos da casa. A reação do Eintracht foi rápida. Aos 16min, Fenin igualou. No início do segundo tempo, aos 7min, Fink marcou e definiu a virada para os visitantes.
Em outro jogo deste domingo, o Borussia Dortmund falhou na tentativa de se aproximar dos primeiros colocados. Em casa, no estádio Westfalen, não foi além de um empate diante do modesto Bochum por 1 a 1.
Com isso, chegou aos 18 pontos, sete atrás do líder Hoffenheim. O resultado, porém, poderia ter sido pior. Sofreu o primeiro, aos 27min do primeiro tempo, com Zdebel. O empate ocorreu aos 45min, ainda da etapa inicial, com Zidan.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)