O Bayer Leverkusen vencia o modesto Karlsruher por 3 a 0, com apenas 24min do primeiro tempo. Dava show, assumia a liderança provisória e ficava próximo de abrir dois pontos do surpreendente Hoffenheim, que começou a rodada como primeiro colocado. No entanto, viu o rival conseguir uma reação heróica e assegurar o empate por 3 a 3, neste sábado. Isso frustrou em parte seu objetivo
Com isso, o time dos brasileiros Henrique, ex-Palmeiras, e Renato Augusto, ex-Flamengo, vai dormir na segunda colocação na tabela, com os mesmos 25 pontos do Hoffenheim, mas uma posição abaixo do líder, por causa dos critérios de desempate.
O elenco de Leverkusen precisará torcer por uma derrota do rival diante do Hertha Berlim, fora de casa, no domingo, para tentar assumir a primeira colocação ao final desta rodada, já que ficará com um saldo de gols melhor.
O começo do jogo deu a nítida impressão de que o Bayer atropelaria o Karlsruher. Para se ter idéia, chegou a abrir 3 a 0 somente na etapa inicial. E mais: seu primeiro gol ocorreu logo a 1min, com Patrick Helmes. Aos 17min, outro tento. Desta vez, anotado por Stefan Kliebing.
A facilidade era grande. Tanto que o elenco de Leverkusen ampliou aos 24min, numa bela cobrança de falta de Michal Kadlec. Os donos da casa, em situação complicada na tabela (somam apenas nove pontos), esboçaram uma reação, com gol de Antonio da Silva, aos 37min do primeiro tempo.
Esse gol mexeu com os visitantes e animou o Karlsruher, que voltou para a etapa final disposto a pressionar o adversário. Foi justamente o que fez. De tanto insistir, chegou ao segundo, aos 15min, com Sebastian, que anotou com a cabeça, após cruzamento da esquerda. Aos 31min, Alexander Iashvili, também em uma cabeçada, fez o tento que significou um heróico empate para os anfitriões.
Croatas dão vitória ao HamburgoEmbalado por um dia inspirado de sua dupla de ataque croata, o Hamburgo se aproximou dos primeiros colocados. Recuperou-se do revés da semana passada diante do Hannover com uma vitória sobre o Borussia Dortmund por 2 a 1, em casa. Com isso, subiu para 23 pontos, enquanto o rival estaciona em 18.
O Hamburgo não demorou a fazer seu primeiro gol. Aos 9min, Petric aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 1 a 0. O Borussia Dortmund esteve perto de empatar, em chute de Sobotic, que bateu no travessão, aos 22min.
Não fez e ainda sofreu o segundo. Num rápido contra-ataque, aos 33min, Olic foi lançado, driblou o goleiro Weidenfeller e bateu para o fundo das redes. Tudo levava a crer que o Hamburgo encontraria facilidades para vencer o duelo. Mas não foi o que se viu na etapa final.
Aos 2min, o Borussia "acordou". O húngaro Hajnal aproveitou rebote do goleiro Rost e diminuiu o marcador. O time do brasileiro Tinga se animou, mas não suficiente para alcançar o empate em pleno Estádio de Hamburgo.
Ainda neste sábado, o brasileiro Grafite fez os três gols da vitória de sua equipe, o Wolfsburg, sobre o lanterna Energie Cottbus por 3 a 0. Num duelo de desesperados, o Borussia Mönchengladbach superou o Arminia Bielefeld por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. Bochum e Werder Bremen empataram sem gols.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)