Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Arsenal vence clássico e interrompe arrancada do M. United - 08/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/11/2008 - 12h43

Arsenal vence clássico e interrompe arrancada do M. United

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Arsenal venceu o clássico da 12ª rodada do Campeonato Inglês ao bater o Manchester United por 2 a 1, no Emirates Stadium, em Londres, neste sábado. Os dois gols dos anfitriões foram marcados pelo francês Samir Nasri, e com este resultado o time londrino subiu para terceira posição, com 23 pontos.

A BRIGA PELA LIDERANÇA
1) Liverpool2912
2) Chelsea2611
3) Arsenal2312
4) M. United2111
TimePontosJogos
ADRIANO SEGUE BARRADO
KAKÁ ELOGIA C. RONALDO
NISTELROOY DE FORA ATÉ 2009
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Já a equipe de Manchester, que diminuiu com gol do jovem lateral-direito brasileiro Rafael da Silva, aos 44 minutos do segundo tempo, caiu para o quarto lugar, com 21 pontos, mas com um jogo a menos.

Com uma campanha irregular na temporada, o Arsenal vinha de um empate sem gols com o Fenerbahçe, em casa, pela Liga dos Campeões, e não contava com Adebayor e Van Persie. Os visitantes, depois de um início de campeonato ruim, não perdiam há sete jogos e estavam de olho na ponta da tabela.

Em campo, um volante brasileiro de cada lado. Nos anfitriões, o jovem Denílson, ex-São Paulo e que vem se firmando como peça importante do time londrino. Já no atual campeão europeu e inglês quem atuou foi Anderson, da seleção brasileira.

O jogo

O primeiro tempo foi repleto de bons lances. Logo aos dois minutos, o Manchester teve um tiro livre indireto dentro da área. Rooney tocou para Anderson, que bateu forte. A bola bateu em Park e no rebote Carrick chutou com perigo à esquerda do gol. Aos oito, Berbatov balançou as redes para os visitantes, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento.

O Arsenal só se encontrou e chegou ao ataque aos 11. Clichy fez cruzamento da esquerda, e Bendtner cabeceou por cima do gol de van der Sar. Aos 22, o Arsenal abriu o placar. Em falta batida para a área, Berbatov cortou. A bola caiu nos pés de Nasri, que chutou forte. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

O duelo seguiu equilibrado e com as duas equipes criando boas chances, como a que ocorreu aos 27, quando Cristiano Ronaldo cobrou falta, Clichy desviou de cabeça e por pouco não marcou contra. Na última boa chance antes do intervalo, Anderson roubou a bola no ataque, invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Almunia.

Mas na etapa final, o Arsenal tratou de ampliar logo aos dois minutos. Após boa troca de passes, Fabregas deixou Nasri em boas condições para marcar. O francês não desperdiçou e colocou a bola no ângulo de Van der Saar.

No lance seguinte, o Manchester quase diminuiu com Cristiano Ronaldo escorando cruzamento. A bola passou perto. Aos 18, o brasileiro Rafael da Silva entrou no lugar de Neville, nos visitantes. Mas o ex-atleta do Fluminense viu o jogo diminuir de ritmo, e as chances de ambos os lados rarearem.

Aos 32, foi a vez de Tevez entrar na vaga de Rooney. Porém, quem diminuiu mesmo para os visitantes foi o próprio Rafael, ao dominar no peito um rebote e emendar par o gol, aos 44.

"Eu sabia que seria um grande jogo para o futuro da equipe. Não poderia imaginar se tivéssemos perdido. Mostramos que temos um plantel, que vem sendo questionado há muito tempo", disse o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger.

Na próxima rodada, os dois times jogam em casa e no sábado. O Arsenal recebe o Aston Villa, e o Manchester enfrenta o Stoke City.

No mesmo horário do clássico, o Wigan recebeu o Stoke City e empatou sem gols.

Atualizada às 17h32

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host