O Real Madrid conquistou uma vitória suada sobre o Málaga por 4 a 3 neste sábado e conseguiu passar pelo menos pouco mais de uma hora na condição de líder do Campeonato Espanhol. Porém, uma goleada por 6 a 0 aplicada pelo Barcelona sobre o Valadollid colocou o time merengue na segunda colocação.
Higuaín foi o grande nome da partida. O jogador balançou as redes quatro vezes, uma delas em cobrança de pênalti.
Mesmo jogando dentro do Santiago Bernabéu e contando com apoio da torcida, o Real Madrid saiu em desvantagem no placar. Logo aos 5min, Eliseu fez jogada individual pela direita, invadiu a área, e mandou na trave. No rebote, mandou para o fundo do gol de Casillas.
O empate, porém, não demorou. Aos 7min, Higuaín igualou também aproveitando rebote em chute do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo. Depois do gol, o Real partiu para cima para buscar a virada. Mas acabou sofrendo mais um.
Aos 17min, Baha aproveitou cruzamento e recolocou o Málaga na frente. A vantagem, porém, durou apenas 19 minutos. Aos 36min, Higuaín fez o segundo dele na partida em cobrança de pênalti , garantindo a igualdade ainda no primeiro tempo. Porém, antes de descer aos vestiários, o zagueiro Sérgio Ramos foi expulso.
No segundo tempo, Apoño fez o terceiro do Málaga aos 21min. E, no minuto seguinte, novo empate com Higuaín. Foi o atacante que, também aos 32min, garantiu a vitória dos donos da casa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)