Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Robinho marca, mas City perde de virada para o Tottenham - 09/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
09/11/2008 - 14h58

Robinho marca, mas City perde de virada para o Tottenham

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Robinho marcou, mas o Manchester City perdeu por 2 a 1 de virada para o Tottenham, em casa, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Os anfitriões, que tiveram Gelson Fernandes expulso no primeiro tempo, ficaram com 13 pontos, em 12° lugar, e os visitantes subiram para 12, em 15°. Já os brasileiros Jô e Elano ficaram na reserva durante toda a partida.

JOGOS DESTE DOMINGO
Blackburn R. 0 x 2 Chelsea
Aston Villa 1 x 2 Middlesbrough
Manchester C. 1 x 2 Tottenham
Fulham x Newcastle 14h
CLASSIFICAÇÃO
CHELSEA VENCE E LIDERA
As duas equipes vinham de vitória no meio da semana pela Copa da Uefa. Porém, diferente do Tottenham, que estava invicto no nacional há três partidas, a equipe de Manchester já não triunfava há duas.

Em campo, brasileiros dos dois lados. No City, Robinho, e no time de Londres o goleiro Gomes, que foi contratado junto ao PSV para a disputa desta temporada. Porém, o destaque da partida foi o atacante inglês Darren Bent, que marcou os dois gols do Tottenham e ainda causou duas expulsões no adversário.

O jogo

Apesar do Tottenham ter criado a primeira chance, com chute de Jenas, foi o Manchester que abriu o placar, com Robinho, que aproveitou rebote de um chute de Vassel e tocou para o gol vazio, aos 15 minutos.

Mas os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar. Aos 25, Gelson Fernandes deu uma entrada violenta em Bent e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Três minutos depois, o próprio Bent empatou o duelo. O atacante aproveitou furada de Dunne e tocou na saída do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, os visitantes quase chegaram à virada, com arrancada de Bentley, mas após passar por dois marcadores, o meio-campista chutou por cima do gol.

Depois do intervalo, o jogo recomeçou morno. O primeiro bom lance foi só aos 16, quando Garrido cobrou falta na área, e Dunne subiu na segunda trave para uma bela cabeçada, que Gomes espalmou no reflexo.

No lance seguinte, o Tottenham virou o placar. Jenas tocou para Bent, que bateu cruzado para o fundo das redes, aos 19. Benjani desperdiçou a chance do empate ao cabecear sozinho para fora, aos 25.

Quatro minutos depois, Robinho bateu forte de fora da área, e Gomes defendeu. Aos 31, em bela joga do ataque do City, Ireland bateu de primeira, e o goleiro do Brasil fez outra boa defesa.

Mas parecia que não era mesmo o dia do City, que teve Dune expulso aos 37, quando o zagueiro entrou por trás em Bent, que arrancava em direção ao gol. No final, o Tottenham, que quase ampliou em chute de Modric, também teve um jogador expulso, quando Benoit fez falta dura.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Tottenham pega o Fulham, e o Manchester enfrenta o Hull City no domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host