Uma simples vitória sobre o Lecce era o suficiente para o Milan recuperar a liderança do Campeonato Italiano perdida horas antes. Assim como ocorreu nas duas últimas partidas, Ronaldinho deixou sua marca, mas não evitou o empate por 1 a 1 diante do rival, que igualou o marcador nos acréscimos do segundo tempo. Assim, a Internazionale encerra a 11ª rodada na liderança isolada da temporada 2008/2009.
Com esse tropeço, o Milan chega aos 23 pontos, mesma pontuação do Napoli, que derrotou a Sampdoria por 2 a 0, também neste domingo. A Internazionale, por outro lado, contabiliza 24 pontos, após a suada vitória diante da Udinese por 1 a 0, com gol anotado por Julio Cruz, também nos minutos finais do segundo tempo.
Uma das esperanças da equipe treinada por Carlo Ancelotti era que o meia-atacante Ronaldinho pudesse reeditar suas últimas apresentações. No domingo passado, ele fez o gol da vitória sobre o Napoli pelo Campeonato Italiano. Quatro dias depois, marcou nos minutos finais o tento do triunfo sobre o Braga pela Copa da Uefa.
Hoje, a história caminhava para um final idêntico. O começo da partida, porém, dava sinais de que a equipe encontraria muitas dificuldades. Ronaldinho e Kaká, por exemplo, não estavam tão inspirados. Para piorar, o atacante Borriello desperdiçava uma chance atrás da outra.
Aos 13min, ele não conseguiu finalizar um chute perigoso do brasileiro Kaká. Depois, aos 35min, Ronaldinho cruzou para Borriello, que, sem marcação, bateu forte e desperdiçou a principal chance dos visitantes.
Cinco minutos mais tarde, o próprio atacante ganhou no meio-campo, driblou um defensor rival, mas adiantou um pouco a bola, facilitando a defesa do goleiro Benussi. O Lecce, por outro lado, quase não se arriscava ao ataque. Mesmo assim, teve uma chance. Aos 5min do segundo tempo, Giacomazzi, sozinho dentro da área, cabeceou para fora. E foi só.
Após isso, o Milan se mandou para frente e pressionou até o final. Mais uma vez, Ronaldinho brilhou. Aproveitou cruzamento de Alexandre Pato, que havia entrado momentos antes, e bateu para o gol. 1 a 0.
Logo depois, o astro brasileiro deixou o gramado, sendo muito aplaudido pelos torcedores. E o técnico Carlos Ancelotti deve ter se arrependido. Nos acréscimos, Esposito igualou o marcador e tirou o Milan da ponta da tabela.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)