Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Arsenal perde em casa e vê Manchester United assumir a 3ª posição - 15/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
15/11/2008 - 14h58

Arsenal perde em casa e vê Manchester United assumir a 3ª posição

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal voltou a falhar em casa e deixou a terceira colocação do Campeonato Inglês. Após uma fraca apresentação, a equipe londrina foi surpreendida pelo Aston Villa e perdeu o duelo por 2 a 0, em pleno Emirates Stadium. E pior: foi ultrapassado pelo rival Manchester United na classificação da Premier League, graças a um show de Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na goleada sobre o Stoke City (5 a 0).

CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
PontosJogos
Chelsea3213
Liverpool3213
Manchester United2412
Arsenal2313
Aston Villa2313
Hull City2012
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
CHELSEA SEGUE NA PONTA
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Com o tropeço diante de sua torcida, a equipe do brasileiro Denilson estacionou em 23 pontos, um a menos que os Red Devils, que tem um jogo a mais para disputar. Não bastasse isso, Aston Villa também contabiliza 23, mas tem saldo de gols inferior ao do Arsenal.

A equipe treinada por Arsène Wenger sabia que não poderia fracassar em casa. Primeiro, o Liverpool, horas antes, havia vencido e chegado aos 32 pontos. Depois, sabia que o Manchester United tinha um rival teoricamente mais fácil. Dentro de campo, porém, o Arsenal mostrou muitos erros e foi dominado em boa parte da partida.

Para se ter idéia, deu apenas um chute ao gol em todo o primeiro tempo, com Fabregas. De resto, os visitantes do Aston Villa chegaram com mais perigo (foram seis finalizações certas na etapa inicial) e só não foram para o intervalo em vantagem por causa de um dia inspirado do goleiro Almunia.

O espanhol fez, ao menos, três grandes defesas nos primeiros 45 minutos. Na principal, ele defendeu pênalti batido por Ashley Young, aos 18min. O Arsenal não encontrava espaços para sequer trocar passes. Seus principais jogadores, como Fabregas e o rápido Walcott, foram praticamente anulados.

Esse panorama não mudou no segundo tempo. Os donos da casa demonstravam nervosismo. Já o Aston Villa, nitidamente mais tranqüilo, continuava criando as principais chances. De tanto insistir, foi premiado com seu gol. Esse melhor momento foi premiado com seu gol.

Aos 25min, Ashley Young cruzou para a área. Chichy tentou afastar, mas fez contra. A partir daí, o Arsenal não se encontrou mais em campo. Não bastasse isso, os rivais ampliarem apenas dez minutos mais tarde. O atacante Agbonlahor aproveitou chute de seu sistema defensivo e bateu forte, sem defesa para Almunia. 2 a 0.

Manchester United goleia e sobe na tabela
Diferentemente do rival londrino, o Manchester United não encontrou a mínima dificuldade para somar três importantes pontos. Goleou o Stoke City por 5 a 0, em casa, e assumiu a terceira colocação do Campeonato Inglês. A vitória começou a ser desenhada logo aos 2min do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo cobrou uma falta com perfeição.

O astro português, que é favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo, iniciou a jogada do segundo gol dos Red Devils. Aos 44min da etapa inicial, ele avançou pelo esquerdo e rolou para Michael Carrick, que soltou uma bomba e ampliou.

Melhor em campo, o Manchester United fez o terceiro no começo do segundo tempo. Aos 3min, o búlgaro Berbatov tabelou com Tevez e bateu forte. Aos 38min, Welbeck arrancou da intermediária e fez um belo gol. 4 a 0. Logo depois, aos 44min, Cristiano Ronaldo marcou outro de falta e definiu a goleada do time de Manchester.

Ainda neste sábado, o Tottenham conheceu sua primeira derrota desde que Harry Redknapp foi anunciado como treinador. Jogando fora de casa, perdeu para o Fulham por 2 a 1. Outros jogos: Blackburn 1 x 2 Sunderland; Newcastle 2 x 2 Wigan; e West Ham 0 x 0 Portsmouth.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host