O Villarreal não passou de um empate neste domingo e deixou o caminho livre para o Barcelona se distanciar na liderança do Campeonato Espanhol. O
Submarino Amarelo empatou com o Málaga por 2 a 2, no estádio La Rosaleda, em Málaga, depois de tomar um gol aos 45min da segunda etapa. Quem se deu bem foi o Sevilla, que contou com um gol do brasileiro Luis Fabiano para vencer o Getafe por 2 a 0.
Com o resultado deste domingo, o Villarreal chegou aos 25 pontos, mesma pontuação do Barcelona, que entra em campo no complemento da rodada, às 18h, contra o Recreativo Huelva. Já o Málaga, foi aos 14 pontos, após onze jogos disputados.
Os visitantes começaram muito bem o confronto, jogaram como se estivessem em casa, partindo para o ataque. Não demorou e o Villarreal abriu o marcador. Aos 7min, Rossi fez uma bela jogada, invadiu a área e bateu para o gol.
O Málaga teve que tentar algum tipo de reação e, mesmo desorganizado, o time da casa chegou ao empate. Aos 29min, Duda cobrou falta e fez um belo gol para igualar o placar.
Na segunda etapa, porém, o Villarreal, que briga pela ponta da tabela, imprimiu uma boa pressão. De tanto insistir, chegou ao segundo gol, aos 4min. Llorente recebeu o lançamento e avançou, ao entrar na área chutou por baixo da pernas do goleiro Arnau.
No final, aos 45min, quando o placar parecia estar resolvido, Helder fez o gol, após cobrança de escanteio, e estragou os planos do Villarreal. Final: 2 a 2.
Luis Fabiano brilha de novoO brasileiro Luis Fabiano se destacou mais uma vez em uma vitória do Sevilla. Desta vez, o atacante iniciou a vitória diante do Getafe, por 2 a 0, no estádio Alfonso Pérez, em Madri.
Aos 36min da primeira etapa, Luis Fabiano recebeu um passe longo pela esquerda, se livrou do marcador e bateu na saída do goleiro argentino Abbondanzieri. No final, aos 46min, De Mul fez boa jogada individual e ampliou.
Com o resultado, o Sevilla alcançou os 23 pontos no Espanhol. Já o rival deste domingo permanece com 13 pontos.
Mais jogosNos outros jogos da rodada o Almería venceu o Mallorca por 2 a 1, em casa; o Atlético de Madri goleou o Deportivo La Coruña por 4 a 1, no estádio Vicente Calderón, em Madri; o Espanyol foi derrotado dentro de casa pelo Numancia, por 4 a 3; o Betis bateu o Racing Santander por 3 a 1, em seus domínios; e o Athletic Bilbao derrotou o Osasuna por 2 a 0.
*Atualiza às 19h35 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)