Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea e Liverpool fracassam, mas time de Felipão continua líder - 22/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/11/2008 - 14h56

Chelsea e Liverpool fracassam, mas time de Felipão continua líder

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
GALLAS PERDE TARJA DE CAPITÃO, NÃO JOGA COM O CITY E PODE SAIR
AFP
A derrota por 3 a 0 do Arsenal não contou com o francês Gallas, que pode deixar o time. Capitão do Arsenal, ele fez duras críticas durante a semana a companheiros de equipe. No jogo deste sábado, o capitão foi o goleiro espanhol Almúnia.

"Não tenho de falar porque troquei o meu capitão. Isso é uma decisão de campo, não política", respondeu o técnico do Arsenal, o também francês Arsene Wenger.

Gallas reclamou da postura de seus companheiros em jogos decisivos, dizendo que faltava coragem aos mais novos. "Eu não vou acusar ninguém, mas é frustrante. Tem coisas que não devem ser ditas e nem toleradas. E o jogador (que teria feito essas coisas) é seis anos mais novo", afirmou Gallas. O zagueiro tem 31 anos e os únicos jogadores de 25 anos do time são Van Persie, Eboue e Sagna.
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Na briga pela liderança do Campeonato Inglês, os dois melhores colocados tinham partidas aparentemente tranqüilas nesta rodada. Jogavam em casa e diante de adversários que realizam campanhas apenas discretas. Mesmo assim, fracassaram e não saíram do 0 a 0. O Chelsea parou na retranca do Newcastle, enquanto o Liverpool empatou contra o Fulham. Assim, a equipe de Luiz Felipe Scolari segue na ponta da Premier League.

Isso só acontece por causa dos critérios de desempate. As duas equipes contabilizam 33 pontos. No entanto, o Chelsea tem um saldo de gols superior ao do elenco treinado por Rafa Benitez (28 contra 13). O Manchester United, que não foi além de um empate sem gols contra o Aston Villa, soma 25 e ocupa a terceira colocação.

Mas o 0 a 0 não retratou o que foi a partida em Stamford Bridge. O Chelsea foi melhor durante toda a partida. Em muitos momentos, parecia um treino de ataque contra a defesa. O Newcastle não chutou bola sequer certa contra o gol de Cech em todo o primeiro treino.

Já os londrinos criaram muitas oportunidades, como uma cabeçada perigosa de Lampard, aos 7min, defendida por Given. Aos 30min, outra chance. Após cruzamento da direita, Ashley Cole aparece de surpresa e dá um peixinho. A bola passa muito perto do gol defendido do rival Newcastle. O panorama não mudou no segundo tempo.

Enquanto Cech foi um mero espectador, o goleiro Given trabalhou bastante. Aos 3min, fez uma defesa num chute de Anelka. Depois, aos 16min, evitou o gol dos donos da casa em cima da linha. O Chelsea fez o seu gol, com Joe Cole, aos 8min. No entanto, a arbitragem assinalou corretamente impedimento do inglês. No final, Ballack

O Liverpool também decepcionou. Mesmo em casa, não foi tão bem durante o primeiro tempo. Diferentemente do que se poderia imaginar, o Fulham ficou mais tempo com a bola em seus pés (57%) e criou mais. Teve quatro finalizações certas contra três dos anfitriões. Isso só modificou na etapa final, mas pouco para evitar o empate sem gols, em pleno estádio de Anfield.

Robinho faz golaço, e Manchester City vence
O Manchester City, do brasileiro Robinho, entrou pressionado em campo. Não vencia há quatro rodadas e ocupava apenas uma posição intermediária na tabela. Como era esperado, o duelo foi equilibrado. Mesmo assim, foi feliz numa das raras oportunidades do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem.

Isso se deve a uma bobagem do sistema defensivo do Arsenal. Nos acréscimos da etapa inicial, a zaga londrina bateu cabeça. O atacante Ireland aproveitou e tocou por cima do goleiro Almunia. 1 a 0. Com isso, o time de Manchester voltou melhor para a etapa final.

E foi premiado com seu segundo gol. Aliás, um golaço de Robinho. Aos 10min, o brasileiro recebe lançamento de Wright-Phillips e, com classe, deu um toque por cima do goleiro do Arsenal.

Não bastasse isso, o Manchester City ainda fez o terceiro, com Sturridge, em cobrança de pênalti. Após a vitória por 3 a 0, o Manchester City chegou aos 17 pontos, ainda distante dos primeiros colocados. Já o Arsenal estaciona em 23 e deixa a zona de classificação para a Liga dos Campeões --o Aston Villa assumiu a 4ª colocação (24 pontos), após o empate contra o Manchester United.

Ainda neste sábado, o Middlesbrough perdeu em casa para o Bolton por 3 a 1, enquanto Portsmouth empatou com o Hull City por 2 a 2. Em outra partida, o Stoke City ganhou do lanterna West Bromwich Albion por 1 a 0.

Atualizado às 17h27

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host