Em um dia bastante infeliz para o Real Madrid, a equipe merengue perdeu neste sábado para o humilde Getafe por 3 a 1 e deixou escapar a oportunidade de alcançar o Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol. O Real permanece na segunda colocação, com 26 pontos, mas viu o rival catalão, que bateu o Sevilla por 3 a 0, abrir agora seis de vantagem.
Logo aos 3 minutos de partida, Albín, no primeiro lance do jogo, aproveitou bom cruzamento da esquerda de Gavilán e começou surpreendendo o vice-líder do Espanhol. O Real se lançou à frente, dando espaços para os contra-ataques dos adversários. Aos 14, Raúl perdeu uma grande chance de empatar, que parou na defesa de Pato Abbondanzieri.
Um minuto depois da chance perdida, mais uma má notícia para os merengues. O meia holandês Sneijder teve que ser substituído por uma lesão muscular. Em seu lugar entrou o compatriota Van der Vaart. O Real Madrid seguiu atacando o Getafe, porém, sem sucesso. Aos 35, nova contusão madrilena. Desta vez, Torres deu lugar a Salgado.
O Real Madrid seguiu mal na etapa inicial, e foi para o intervalo com a derrota parcial. O segundo tempo começou assim como o primeiro, com gol do Getafe logo no princípio. Novamente Albín fez a festa da torcida local.
Aos 10 minutos, o argentino Saviola deu uma ponta de esperança ao Real, diminuindo o placar em um bonito gol. A pressão dos visitantes aumentou, e a equipe seguiu em busca do empate. Mas o dia não era mesmo dos merengues. Em contra-ataque mortal o lateral Uche definiu o placar em 3 a 1 para o Getafe.
Sem mais forças para reação, o Real Madrid acabou derrotado e estacionou nos 26 pontos e pode perder posições ao término desta 13ª rodada. Já o Getafe deu um bom pulo na tabela e agora é o nono, com 17 pontos ganhos.
Após a partida o técnico do Real Bernd Schuster, apenas se lamentou pela derrota. "É uma derrota que dói, pois vimos desde os primeiros instantes que seria muito difícil vencer. Aconteceram muitas coisas na partida e em nenhum momento tínhamos a sensação de que iríamos ganhar. Por isso é uma derrota que dói".
"O Getafe foi superior. Fez uma partida espetacular e o resultado foi justo. Se em dois minutos levamos um gol e nos dois minutos do segundo tempo já estamos perdendo por 2 a 0, isto deixa claro que não tínhamos as idéias muito claras", resumiu o treinador alemão.
*
Atualizada ás 21h02 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)