O Atlético de Madri goleou o Racing Santander de virada neste domingo, em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, e subiu para 21 pontos, na sexta posição, zona de classificação para a Copa da Uefa. O Racing ficou em 13° lugar, com 15 pontos.
O destaque do jogo foi o atacante uruguaio Diego Forlán, que deu assistências para os dois primeiros gols e depois marcou os outros dois. O português Simão e o argentino Agüero também balançaram as redes.
Os visitantes tiveram um pênalti a seu favor logo aos seis minutos, quando Tchité sofreu um carrinho de Heitinga de dentro da área. O próprio Tchité bateu e abriu o placar para o Racing.
Os donos da casa chegaram ao empate aos 21. Forlán rolou para trás na grande área, e Simão apareceu batendo de esquerda. O time de Madri teve outro motivo para comemorar quando César Navas fez falta no meio-campista brasileiro Paulo Assunção, e levou o cartão vermelho.
Pouco depois, aos 21, o atacante Agüero recebeu de Forlán e bateu de dentro da meia lua da grande área para virar o jogo. No final do primeiro tempo, Forlán ainda bateu cruzado do lado direito da área, e assustou o goleiro Toño.
Depois do intervalo, o Racing se lançou ao ataque busca do gol. Mas errava muito nas finalizações. Do outro lado, o eficiente Atlético fez o terceiro com Forlán, chutando de esquerda, também de fora da área, após receber passe de Paulo Assunção.
Os donos da casa ainda fizeram o quarto, com Forlán, completando cruzamento de cabeça, aos 36. O Racing sentiu ter de jogar com um atleta a menos e se livrou por pouco de tomar mais gols no final da partida.
Na próxima rodada, o Atlético de Madri enfrenta o Sporting de Gijón, fora de casa, no sábado. Já o Racing vai receber o Athletic de Bilbao, no domingo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)