O técnico do Grêmio, Celso Roth, não chegou a comemorar o bom resultado da rodada deste domingo como se fosse uma conquista de título, mas ainda assim estava feliz e aliviado o suficiente para fazer um desabafo. Para ele, o fato de o Grêmio, com a goleada no Ipatinga, chegar à última rodada do Brasileirão ainda brigando pelo título e com vaga assegurada na Libertadores 2009, é uma resposta ao descrédito na equipe.
"Foi um ano que passamos desacreditados, após um primeiro semestre de desequilíbrio, mas já estamos confirmados na Libertadortes e ainda na luta pelo título", disse Roth, que na seqüência de sua entrevista coletiva fez alguns agradecimentos. Esse comentário foi direcionado "à diretoria, a todos aqueles companheiros que nos cercam e ajudam, e à torcida que deve estar muito feliz nesse momento".
Foi perguntado a ele como será a tarefa de administrar a ansiedade desta semana, antes da rodada decisiva do Brasileiro, ele não revelou preocupação com isso. "É melhor controlar a ansiedade do que a pressão", avaliou Roth, que após ultrapassar períodos de críticas intensas e ameaças de demissão, chega num momento tranqüilo ao fim da temporada. De tal forma que no vestiário tricolor já circulavam informações de que ele está tratando da renovação de contrato com a diretoria.
"Não é o momento de pensar nisso, a diretoria estava correta em esperar terminar o campeonato, mas alguns detalhes já estão encaminhados", admitiu Celso Roth, que deverá ser o treinador da equipe na Libertadores 2009, que já está assegurada.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)