O Botafogo perdeu para Figueirense por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o técnico Ney Franco irritado, que reclamou muito do poderio ofensivo da equipe, principalmente de Zárate. O argentino desperdiçou ótimas chances na partida.
"A equipe tem uma espinha e não adianta desesperar e dizer que todos precisam sair do clube para uma reformulação geral. Porém, na parte ofensiva, o time deixou muito a desejar. Vamos tentar mudar isso para o próximo ano", avisou.
Além de reclamar do ataque do Botafogo, Ney Franco precisou explicar também a derrota em termos gerais, que não ajudou o Vasco na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
"A impressão que passa é que nós estamos rebaixando o Vasco. O Botafogo não pode ser responsabilizado por isso. Fizemos o nosso melhor, mas não vencemos. Podem até questionar a qualidade técnica da nossa equipe, mas nunca a personalidade dos jogadores", salientou.
No próximo domingo, o Botafogo, na nona posição, com 50 pontos, encara o Palmeiras, em São Paulo. Ney Franco avisou que os jogadores estarão motivados, apesar do lateral-esquerdo Triguinho, ao ser substituído neste domingo (o Botafogo já perdia por 2 a 0), demorou uma eternidade para sair de campo.
"O Triguinho não saiu correndo, pois ficou chateado com a substituição. Ele gostaria de ter ficado em campo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não marcamos. No segundo tempo, a equipe caiu de produção", encerrou Ney Franco.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)