Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Ceni lamenta rendimento abaixo do esperado e prevê "final" difícil - 30/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/11/2008 - 21h14

Ceni lamenta rendimento abaixo do esperado e prevê "final" difícil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O São Paulo desperdiçou a chance de confirmar o hexacampeonato nacional neste domingo. Jogando em casa, com o estádio do Morumbi lotado, apenas empatou por 1 a 1 com o Fluminense pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. O goleiro Rogério Ceni não gostou da atuação da equipe e para ele, a apresentação do time foi "abaixo do esperado".

"Infelizmente nós não conseguimos fazer o resultado para ganhar o título na nossa casa. A verdade é que nosso time rendeu um pouco abaixo do que está acostumado a fazer. Gostaria de estar praticamente de férias, mas não foi possível. Só que isso não irá afetar emocionalmente nosso time", disse o goleiro e capitão são-paulino.

Mas mesmo com esse resultado, o time paulista segue próximo da terceira conquista consecutiva. A equipe precisa de apenas um empate contra o Goiás, no próximo domingo, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Mesmo com o adversário não tendo pretensões no torneio, Ceni espera complicações nessa 'final'.

"O Goiás é uma ótima equipe. No primeiro turno, no Morumbi, foi muito complicado [2 a 1 para o São Paulo]. Eles têm um bom time e qualidade suficiente para jogar de igual para igual conosco. Mostrou isso hoje [domingo], quando tinha um campo lotado de torcida contra eles e conseguiu um bom resultado [3 a 3 contra o Flamengo, depois de estar perdendo por 3 a 0]", acrescentou.

Para Rogério Ceni, o São Paulo precisa fazer sua parte e ignorar a partida do segundo colocado Grêmio, mesmo admitindo que o jogo dos gaúchos pode não ser tão complicado por causa da situação tranqüila do adversário. "O Grêmio tem condições de vencer seu jogo. O Atlético-MG está numa posição confortável e com vaga na Sul-Americana assegurada. Mas não tenho nada a ver com o jogo deles", disse.

O capitão são-paulino só lamentou não ter conseguido conquistar o título diante de sua torcida, que lotou o estádio do Morumbi. "Jogar em casa vem sendo decisivo para nós, mas infelizmente o campeonato não foi decidido aqui. Agora é tentar elevar o nosso aproveitamento também jogando fora de casa", completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host