Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Manchester United supera retranca do Sunderland e continua em 3º - 06/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
06/12/2008 - 17h32

Manchester United supera retranca do Sunderland e continua em 3º

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os holofotes estavam todos direcionados para Cristiano Ronaldo, que conquistou recentemente a Bola de Ouro, prêmio concedido anualmente pela revista France Football ao melhor jogador de futebol do mundo da temporada. Mas quem brilhou foi o zagueiro Vidic, que anotou nos minutos finais o gol da suada vitória do Manchester United diante do ameaçado Sunderland por 1 a 0, no estádio Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

VIDIC MARCA GOL DA VITÓRIA
Reprodução
 
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
A vitória era considerada como obrigação pelo time comandado por Alex Ferguson. A começar pelo adversário. O Sunderland havia vencido apenas quatro jogos em 15 disputados e ocupava a incomoda zona de rebaixamento. Além disso, atuava em casa. Nesta temporada da Premier League, o Manchester contabilizava cinco vitórias e um empate como mandante.

Com isso, manteve a terceira colocação, com para 31 pontos, seis a menos do que o ainda líder Liverpool, que derrotou o Blackburn por 3 a 1, também neste sábado. O Chelsea, que ganhou do Bolton por 2 a 0, ocupa a vice-liderança, com 36 pontos --os Rede Devils tem um jogo a mais para disputar em comparação com os dois primeiros colocados. Já o Sunderland soma 15 pontos e continua na zona de descenso.

CLASSIFICAÇÃO
1) Liverpool3716
2) Chelsea3616
3) M. United3115
4) Arsenal2916
5) Hull City2616
6) Aston Villa2515
TimePontosJogos
CONFIRA TABELA COMPLETA
MANCHESTER CITY SÓ EMPATA
LIVERPOOL SEGUE NA PONTA
DECO MARCA GOLAÇO! VEJA!
O placar de 1 a 0, porém, não refletiu o que foi o jogo em Old TRafford. Apenas o Manchester United atacou. O Sunderland limitou-se a se defender. Quase não passou do meio-campo. Para se ter idéia, deu apenas um chute ao gol defendido pelo holandês Van der Sar em toda a etapa inicial. Os donos da casa, por outro lado, criaram muito, mas esbarravam na falta de pontaria e num dia inspirado do goleiro Fulop.

Foi uma série de chances nos primeiros 45 minutos: Quase 70% de posse de bola e 11 chutes, sendo sete certeiros. Mas o seu sistema ofensivo não conseguia superar a retranca do rival. O "massacre" dos Red Devils começou aos 12min, com o búlgaro Berbatov, que recebeu de Cristiano Ronaldo e exigiu uma complicada defesa do goleiro do Sunderland.

E foi assim até ao final do primeiro tempo. Rooney, Cristiano Ronaldo, Park Ji-Sung, Carrick e até Fletcher se revezaram em desperdiçar oportunidades. Essa superioridade do elenco de Manchester se manteve no segundo tempo. Rooney, aos 4min, fez o goleiro Fulop fazer outra defesa.

O técnico Alex Ferguson decidiu deixar o time ainda mais ofensivo e colocou Tevez no lugar do sul-coreano Park Ji-Sung. Até o provável melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo, foi substituído. Quando a partida caminhava para um surpreendente 0 a 0, o zagueiro Vidic fez o gol salvador e que significou uma importante vitória dos Red Devils.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host
Fra%>