O Liverpool tropeçou em pleno estádio Anfield e corre o risco de perder a liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, parou na "zebra" Hull City e apenas empatou por 2 a 2 --perdia por 2 a 0. Agora irá secar o vice-líder Chelsea, que somente entra em campo no domingo, para se manter na ponta da tabela da
Premier League.
O resultado não estava nos planos do time treinado por Ráfa Benitez. Além de acabar com a seqüência de dois empates seguidos em casa pela competição nacional, pretendia abrir quatro pontos de vantagem para os comandados de Luiz Felipe Scolari. Não conseguiu.
Subiu para 38 pontos, dois a mais que o rival londrino, que pega amanhã o West Ham, no estádio Stamford Bridge. Já o Hull City fez mais uma vítima entre os grandes do futebol inglês e se mantém na parte de cima da classificação -- soma 27 pontos.
Para acabar com qualquer possibilidade de deixar a liderança, o Liverpool pretendia pressionar o rival deste o início. Mas não foi o que aconteceu. E pior: o Hull City era melhor em campo. Tanto que não demorou muito tempo para abrir o marcador. Aos 11min, o irlandês McShane ganhou no alto da defesa do Liverpool e fez o primeiro dos visitantes.
Os contra-ataques, aliás, se transformaram numa arma letal do caçula Hull City. Num deles, ampliou. Aos 21min, Mendy fez bela jogada pela direita e bateu forte para dentro da área. Carragher tentou afastar, mas acabou fazendo contra. O silêncio tomou conta do estádio de Anfield.
Mas a reação foi rápida. Aos 23min, Gerrard aproveitou sobra dentro da área e, com muita calma, tocou no canto esquerdo de Myhill. 2 a 1. Após isso, os donos da casa se acalmaram e cresceram em campo. O resultado foi o empate, aos 31min, e novamente com Gerrard.
A tendência para a etapa final era de uma virada do Liverpool. Até tentou, principalmente pela postura defensiva do Hull City, que voltou com a proposta de se defender. Os donos da casa tiveram quase 70% de posse de bola e deram mais de 20 chutes ao gol de Myhill, sendo dez certeiros ao longo da partida. Mesmo assim, não conseguiram evitar o surpreendente empate em casa.
Aston Villa assume a 4ª colocaçãoO Aston Villa mostra que irá brigar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Jogando no estádio Villa Park, derrotou o Bolton por 4 a 2, chegou aos 31 pontos e assumiu a quarta colocação, ultrapassando o Arsenal, que não foi além de um empate diante do Middlesbrough e agora soma 30.
Já o Manchester City, dos brasileiros Robinho e Elano, vê sua situação ficar cada vez mais complicada. Neste sábado, perdeu em casa para o Everton por 1 a 0 e continua próxima da zona de rebaixamento --contabiliza 18 pontos. O Newcastle, que é o primeiro da zona da degola, tem apenas dois pontos a menos.
Outros jogos: Stoke City 0 x 0 Fulham; Sunderland 4 x 0 West Bromwich Albion; e Wigan 3 x 0 Blackburn.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)