Tudo o que o Manchester United precisava para diminuir a distância para os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês era vencer o freguês Tottenham, em Londres. O retrospecto recente apontava 12 vitórias e três empates nos últimos 15 jogos contra o adversário. No entanto, o bicampeão nacional não conseguiu sair de um empate sem gols, neste sábado, no jogo que marcou o reencontro do atacante Berbatov com seu ex-clube.
Com o resultado, o Manchester manteve a invencibilidade de sete anos contra os "Spurs", a terceira colocação e os seis pontos de desvantagem para o líder Liverpool (38 a 32), embora tenha disputado uma partida a menos. O Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, ganhou uma posição: agora é o 14º, com 19 pontos. O Chelsea pode assumir o primeiro lugar com uma vitória sobre o West Ham, neste domingo, no Stanford Bridge.
A equipe de Alex Ferguson ficará com ainda menos jogos do que os concorrentes, já que disputará o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, nas próximas duas semanas. A estréia será na próxima quinta-feira, na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Adeilade United e Gamba Osaka.
O Manchester foi a campo respaldado pela série de quatro partidas sem perder no Inglês, mas teve que suar para não sair derrotado. Sem Rooney, suspenso, o time sofreu com a inibidez de Tevez e Berbatov no ataque. O segundo foi vaiado a cada toque na bola pela ex-torcida.
O Tottenham dominou o jogo, mas parou nas mãos de Van der Sar. O holandês salvou o Manchester em dois lances seguidos: primeiro no chute forte de Lennon de fora da área, depois no rebote de Pavlyuchenko. Ao repertório de milagres somou-se um vôo para espalmar uma falta cheia de efeito cobrada por Bentley.
Os visitantes só assustaram no segundo tempo, em gol anulado de Cristiano Ronaldo por toque de mão, e em chutes do sul-coreano Park e do galês Giggs defendido por Gomes, este último aos 45min da etapa final.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)