Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea pára no West Ham e perde chance de assumir liderança - 14/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/12/2008 - 15h53

Chelsea pára no West Ham e perde chance de assumir liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jogando em casa, o Chelsea precisava apenas vencer o West Ham, clube que flertava com a zona do rebaixamento, para reassumir a liderança do Campeonato Inglês. Porém, após sair perdendo no primeiro tempo, os Blues melhoraram na partida e conseguiram o empate por 1 a 1, neste domingo. O resultado, no entanto, frustrou os planos da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

Com o empate, o quarto do time no Inglês, o Chelsea chegou a 37 pontos, um abaixo do Liverpool, atual líder da competição. Como alento, a equipe de Deco, Alex e Belleti conseguiu manter uma boa vantagem para o Manchester United, terceiro colocado, que soma 32 pontos e tem um jogo a menos.

Se a rodada foi ruim para o Chelsea, que não conseguiu aproveitar o fato de o Liverpool ter empatado no último sábado para assumir a liderança, o mesmo não se pode dizer do West Ham. Com a igualdade, o time londrino chegou a 19 pontos e ultrapassou o Manchester City, de Robinho, ocupando agora a 16ª colocação.

Após as reclamações públicas do zagueiro Alex, que pediu para deixar o Chelsea caso não fosse aproveitado, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o brasileiro como titular ao lado de Terry. Mesmo com Deco no meio-campo e o artilheiro Anelka à frente, os donos da casa encontraram muitas dificuldades para chegar ao gol adversário na primeira etapa.

Tanto que, em uma bela jogada pela direita, o West Ham conseguiu abrir o placar. Noble ganhou de Bosingwa e cruzou. Dentro da área, Bellamy dominou no peito e chutou no canto direito de Cech.

Precisando da vitória, Scolari sacou no intervalo o meia Ballack e apostou na entrada de Drogba. Com o reforço ofensivo, o Chelsea melhorou no jogo e passou a pressionar o adversário em busca do empate.

Logo aos 5min, os Blues conseguiram o tão almejado gol. Após bela troca de passes entre Mikel, Drogba e Lampard, o atacante Anelka recebeu dentro da área e tocou na saída de Green para empatar.

Com o gol do Chelsea, o jogo ficou aberto, já que o West Ham também passou a pressionar os donos da casa em busca de um gol. A partir daí, foi a vez dos goleiros se destacarem. Green, por exemplo, fez uma ótima defesa após cabeçada do zagueiro Alex. Menos exigido, Cech também foi fundamental, impedindo que Carlton Cole, já nos acréscimos, marcasse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host