O Arsenal está preparando uma oferta de 20 milhões de libras (pouco mais de R$ 71 milhões) para contratar o meia-atacante Andrei Arshavin. A estratégia de Arsene Wenger é reforçar o seu elenco já em janeiro e o russo é uma das melhores opções do mercado. A informação é do jornal inglês
Daily Mail.
Caso a transferência se concretize, o treinador francês também mudará o seu hábito de apostar em jovens e não investir grandes quantias em jogadores. O jogador foi liberado pelo Zenit para buscar novo clube e especulações apontam que um dos rivais do Arsenal, o Tottenham, pode atrapalhar o negócio.
O Tottenham esteve perto de garantir a contratação de Arshavin na última janela de transferências. No entanto, a boa atuação do russo na Eurocopa elevou o preço do jogador no mercado. O Zenit não aceitou as propostas e continuou com o atleta em seu elenco. Agora, o presidente Daniel Levy pode voltar a tentar contratá-lo.
Wenger, no entanto, prepara uma oferta - recorde na história do clube - capaz de convencer o Zenit a começar as negociações sobre a transferência. Danny Fiszman, maior acionista do Arsenal, já avisou que o técnico francês tem 37 milhões de libras disponíveis para contratar jogadores.
Nas últimas semanas, Arshvin vem declarando abertamente seu desejo de expandir os horizontes na Europa e deixar o Zenit. O jogador chegou a fazer uma visita a Londres para conhecer melhor a cidade.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)