Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea arranca empate do Everton, mas perde chance de liderar o Inglês - 22/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/12/2008 - 19h55

Chelsea arranca empate do Everton, mas perde chance de liderar o Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A vida do técnico Luiz Felipe Scolari no comando do Chelsea pode ficar ainda mais conturbada depois desta segunda-feira. Com um jogador a menos - John Terry foi expulso no primeiro tempo -, o time londrino ficou no empate com o Everton por 0 a 0, fora de casa, e desta forma perdeu a oportunidade de recuperar a liderança do Campeonato Inglês.

CLASSIFICAÇÃO
1) Liverpool3918
2) Chelsea3818
3) Aston Villa3418
4) Man. United3216
5) Arsenal3118
6) Hull City2718
7) Everton2618
TimePontosJogos
CONFIRA TABELA COMPLETA
VEJA A EXPULSÃO DE J. TERRY
MELHORES LANCES DO JOGO
A igualdade deixou o Chelsea com 38 pontos, um a menos que o Liverpool e quatro a mais que o terceiro colocado, Aston Villa. Enquanto isso, o Everton chega aos 26 pontos, sem sair da sétima posição.

O resultado desta segunda-feira ainda impede o Chelsea de obter um recorde histórico na Premier League. Isso porque o time de Felipão tinha 100% de aproveitamento nos jogos fora de casa nesta temporada do Campeonato Inglês, com oito vitórias em oito partidas, até esta segunda-feira.

Caso o clube confirmasse o nono triunfo consecutivo como visitante no Campeonato Inglês, se tornaria o primeiro a obter o feito. Ele superaria o recorde atualmente dividido com o Tottenham, que conquistou a seqüência de oito vitórias há mais de 48 anos.

O confronto desta tarde começou com os visitantes tentando adotar uma postura mais ofensiva, mas sem sucesso na criação das jogadas devido à boa marcação do Everton. Com Ballack apagado, Joe Cole ainda mostrou bastante movimentação pelas alas para levar o time próximo do gol, sem sucesso.

Aos 35min, o Chelsea teve sua situação complicada quando o capitão John Terry acertou um carrinho de frente em Osman e levou o cartão vermelho. Motivado, o clube anfitrião se lançou para frente com apoio da torcida, porém, sem contar com seu ataque titular, pouco pôde fazer para ameaçar a equipe de Felipão.

A etapa complementar começou bem melhor para os donos da casa. O Everton manteve pouco mais de 60% da posse de bola, mas parou no paredão defensivo dos visitantes, agora formado pelos zagueiros Alex e Ivanovic e pelo goleiro Petr Cech, em tarde inspirada.

A sete minutos do fim, o Everton mandou a bola para o fundo das redes depois de uma jogada confusa dentro da pequena área, mas o gol foi anulado por impedimento de Pienaar. Depois disso, os anfitriões investiram somente nas bolas alçadas para a área e não saíram do zero.

O empate também ampliou o mau rendimento do Everton no estádio Goodison Park nesta temporada. Até agora, o clube só venceu uma de suas partidas em casa e tem o pior desempenho como mandante de todos na liga depois dos lanternas Balckburn Rovers e West Bromwich.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host