Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea vence, mas fica poucas horas na liderança; Tévez salva o Man. United - 26/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/12/2008 - 12h54

Chelsea vence, mas fica poucas horas na liderança; Tévez salva o Man. United

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
O primeiro gol foi marcado por Drogba, que subiu mais do que a defesa rival. O segundo foi um golaço de Lampard, que, na pequena área, deu um toquinho e encobriu o goleiro.
CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS
Buscando a ponta na Inglaterra, o Chelsea do técnico Luiz Felipe Scolari, que vive pressão no clube, fez bem o dever de casa e saiu de Londres com a liderança provisória do campeonato, com 41 pontos, após o triunfo de 2 a 0 sobre o lanterna West Bromwich Albion na manhã desta sexta-feira. Porém a equipe viu o Liverpool vencer fácilmente o Bolton por 3 a 0, e retornou à segunda colocação.

Quem deu o primeiro chute a gol foi o West Brown, com bola que passou rente a trave esquerda do goleiro Cech. Após o susto, o Chelsea se lançou ao ataque, e em bola alçada na área por Joe Cole, o atacante Drogba subiu dividindo com o zagueiro adversário para abrir o placar logo aos 2 min, anotando seu primeiro gol no Campeonato Inglês.

O Chelsea seguiu no ataque, e Lampard deu um perigoso chute, que passou à direita do gol de Carson, aos 19 minutos da etapa inicial.

OS LÍDERES NA INGLATERRA
1) Liverpool 4219
2) Chelsea4119
3) M. United3517
4) Aston Villa3519
TimePontosJogos
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Aos 35, o lateral inglês Ashley Cole recebeu grande passe na esquerda e disparou forte chute que, após a defesa do goleiro, explodiu na trave. No rebote, o mesmo Cole pegou mal na bola, que foi defendida com facilidade.

O time de Felipão encontrou o buraco na defesa do West Bromwich e, novamente pela esquerda, criou boa jogada que terminou com um lindo gol de Lampard. Após penetração de Ashley Cole, a bola sobrou para o meia, que fintou um zagueiro, e deu um leve toque para definir o placar do primeiro tempo em 2 a 0 ao Chelsea.

No período complementar, os Blues seguiram dominando a partida, mas abusaram nos erros de finalizações. Felipão mexeu na equipe, mas o Chelsea manteve o mesmo nível da etapa inicial. Porém, o placar ficou mesmo em 2 a 0 para o time da casa, que voltou a ganhar após dois jogos sem vitórias.

Tévez salva Manchester com gol no final

Em sua primeira partida após a conquista do título mundial sobre a LDU, a quem venceu por 1 a 0, o Manchester United sofreu para bater o Stoke City, fora de casa, com gol do argentino Tévez, e assumiu a terceira posição do Inglês, com 35 pontos.

VEJA O GOL DO MANCHESTER
Tevez marcou o único gol do jogo, aproveitando passe de Berbatov. Jogo ainda teve lances duros, envolvendo Cristiano Ronaldo e Wilkinson.
VEJA OS PRINCIPAIS LANCES
O Manchester teve o domínio parcial na primeira etapa do confronto, mas não conseguia concretizar em gols sua superioridade dentro de campo. Sem furar a defesa do Stoke, o atual campeão mundial foi para o intervalo com o amargo empate em 0 a 0.

Na segunda etapa os Red Devils voltaram com uma postura mais ofensiva e quase inauguraram o placar logo no início, com o argentino Carlitos Tévez. O meia Scholes também levou perigo a meta adversária, com chute forte de fora da área.

O Stoke, porém, não se intimidou e encarou de frente os campeões mundiais, que só não levaram o primeiro gol graças a boa atuação do arqueiro Van der Sar. Sofrendo dura marcação, o português Cristiano Ronaldo não conseguia criar boas jogadas no ataque do Manchester.

Aos 38 minutos, quando parecia que o empate permaneceria até o final, Tévez salvou o Machester. O argentino aproveitou cruzamento da direita de Berbatov e desviou antes do zagueiro para o fundo das redes, marcando o gol da vitória de sua equipe.

Em outros jogos que abriram esta 19ª rodada do Campeonato Inglês, o West Ham conseguiu uma importante vitória para se afastar da zona do rebaixamento, ao superar o Portsmouth, de virada, por 4 a 1, atuando fora de casa.

A equipe mandante abriu o placar com Belhadj, mas ainda no primeiro tempo Collison empatou para o West Ham. Na segunda etapa Cole e Behrami, duas vezes, foram os encarregados de virar a partida para o time londrino, agora com 22 pontos na tabela. Já o Tottenham recebeu o Fulham e não saiu de um 0 a 0 no placar, permanecendo na parte de baixo na classificação do Inglês.

*Atualizada às 15h23

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host