O Manchester United venceu o Middlesbrough por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo complementar da 20ª rodada do Campeonato Inglês e manteve na terceira colocação do torneio com 38 pontos, sete atrás do líder Liverpool e quatro atrás do segundo colocado Chelsea. No entanto, o time de Cristiano Ronaldo tem dois jogos a menos.
Ainda na terceira rodada do campeonato, o Manchester não enfrentou o Fulham para participar da decisão da Supercopa Européia, que foi vencida pelo Zenit. Já pela 18ª rodada, a equipe não jogou por estar no Japão, onde conquistou o Mundial de clubes.
O Manchester volta ao gramado somente no dia 10 de janeiro, contra o Portsmouth, fora de casa. Já o Middlesbrough, que tem apenas 20 pontos, ocupa a 17ª posição e luta contra o rebaixamento, recebe o Sunderland, em casa no mesmo dia.
Em partida movimentada, logo aos 2min, Rooney acertou forte chute de fora da área e forçou o goleiro Turnbull, do Middlesbrough, a fazer boa defesa, afastando o perigo da área. Em seguida, foi a vez de Cristiano Ronaldo chutar firme para Turnbull realizar nova defesa.
Melhor em campo e apoiado pela torcida, o Manchester voltou a assustar aos 14min, quando o português bateu falta com perigo pelo lado esquerdo e tirou tinta da trave do goleiro do Middlesbrough, que só assustou aos 21min.
O brasileiro Afonso deu belo drible de corpo, tirou dois marcadores da jogada e bateu firme, assustando o goleiro Van der Sar, que nada fez e apenas acompanhou a bola. Na seqüência, foi a vez do brasileiro Rafael bater firme, após rebatida do goleiro, e assustar Turnbull, do Middlesbrough.
Antes do fim do primeiro tempo, mais uma chance para o Manchester. Após belo lançamento de Fletcher, Cristiano Ronaldo cabeceia para Rooney, que bate firme e força o goleiro do Middlesbrough a realizar nova defesa, levando o empate por 0 a 0 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time visitante voltou mais aberto e tentou disputar de igual para igual a partida. No entanto, aos 23min, em uma falha da zaga do Middlesbrough, que afastou mal bola cruzada pelo ataque do Manchester, Berbatov pegou a sobra e fez 1 a 0 para o clube da casa.
Em seguida, menos de dois minutos depois, Park recebeu ótima bola na grande área e, mesmo sozinho, chutou para fora, desperdiçando ótima chance de ampliar o placar e consolidar a vitória do Manchester, que apenas segurou a partida e confirmou o triunfo pelo magro placar.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)