O Aston Villa conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 nesta terça-feira contra o Hull City, fora de casa, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o Villa chegou aos 38 pontos, na quarta colocação, e passou o Arsenal (35 pontos) na tabela, ficando entre os quatro primeiros colocados que se classificam para a Liga dos Campeões.
Se o placar foi bom para o Aston Villa, não agradou em nada o Hull City, que almejava se aproximar de uma das duas vagas para a Copa da Uefa, que estão agora com o Arsenal e o Everton. O time do brasileiro Geovanni ficou com 27 pontos, na oitava colocação.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo com poucas emoções. O time da casa começou a partida com uma posse de bola maior, porém, não apresentava qualidade nos passes e não levava muito perigo ao adversário.
Aos 5 min, em um lance de bola parada, o Hull City chegou a empurrar a bola para o fundo do gol, mas o árbitro do embate marcou falta no goleiro Friedel. No decorrer do jogo, o Aston Villa equilibrou o confronto, mas também não conseguia levar perigo ao gol da equipe da casa.
Os visitantes acabaram o primeiro tempo com 54% de posse de bola contra 46% do time da casa. O que se viu na primeira etapa foi muito respeito entre os adversários e poucas chances de gol.
Na segunda etapa, a tônica do primeiro tempo se manteve, em um jogo de baixa qualidade técnica. No entanto, a persistência dos visitantes deu certo no final e o Villa contou com a sorte para alcançar o resultado positivo.
Aos 41min, depois de um cruzamento da direita, o zagueiro do Hull City, tocou a bola contra o próprio gol e deu a vitória para o time visitante.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)