Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Aston Villa bate o Hull City, passa o Arsenal e retoma vaga à Liga - 30/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/12/2008 - 19h56

Aston Villa bate o Hull City, passa o Arsenal e retoma vaga à Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Aston Villa conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 nesta terça-feira contra o Hull City, fora de casa, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o Villa chegou aos 38 pontos, na quarta colocação, e passou o Arsenal (35 pontos) na tabela, ficando entre os quatro primeiros colocados que se classificam para a Liga dos Campeões.

Se o placar foi bom para o Aston Villa, não agradou em nada o Hull City, que almejava se aproximar de uma das duas vagas para a Copa da Uefa, que estão agora com o Arsenal e o Everton. O time do brasileiro Geovanni ficou com 27 pontos, na oitava colocação.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo com poucas emoções. O time da casa começou a partida com uma posse de bola maior, porém, não apresentava qualidade nos passes e não levava muito perigo ao adversário.

Aos 5 min, em um lance de bola parada, o Hull City chegou a empurrar a bola para o fundo do gol, mas o árbitro do embate marcou falta no goleiro Friedel. No decorrer do jogo, o Aston Villa equilibrou o confronto, mas também não conseguia levar perigo ao gol da equipe da casa.

CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
1º Liverpool4520
2º Chelsea4220
3º Manchester United 3818
4º Aston Villa3820
8º Hull City27 20
TimePontosJogos
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
PRÓXIMOS JOGOS DO INGLÊS
FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA
SAIBA TUDO SOBRE FUTEBOL
Os visitantes acabaram o primeiro tempo com 54% de posse de bola contra 46% do time da casa. O que se viu na primeira etapa foi muito respeito entre os adversários e poucas chances de gol.

Na segunda etapa, a tônica do primeiro tempo se manteve, em um jogo de baixa qualidade técnica. No entanto, a persistência dos visitantes deu certo no final e o Villa contou com a sorte para alcançar o resultado positivo.

Aos 41min, depois de um cruzamento da direita, o zagueiro do Hull City, tocou a bola contra o próprio gol e deu a vitória para o time visitante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host