Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Na estreia de Diarra e Huntelaar, Real vence pelo Espanhol - 04/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/01/2009 - 15h54

Na estreia de Diarra e Huntelaar, Real vence pelo Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na estreia de seus reforços Diarra e Huntelaar, o Real Madrid fez valer sua força atuando dentro de casa e venceu o Villarreal por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Paco Campos/EFE
Huntelaar estreou com vitória em seu 1º jogo pelo Real Madrid no Espanhol
CONFIRA MAIS FOTOS
LEIA MAIS SOBRE O ESPANHOL
Com a vitória no confronto direto pelas primeiras colocações, o time de Madri chegou aos 32 pontos e ocupa, temporariamente, a terceira posição do torneio. Já o Villarreal estacionou nos 29 e permanece na sexta colocação da tabela.

Na próxima rodada, o Real visita o Mallorca, no Estádio Son Moix e o Villarreal vai até Valência, em mais um confronto direto pela parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol.

O Real Madrid dominou a partida desde o começo, mas só assustou o goleiro López aos 14min. Lassana Diarra fez belo lançamento para Raúl, que escorou de cabeça para trás. Sneijder chegou batendo e a bola passou muito perto do gol do goleiro do Villarreal, que só acompanhou.

Aos 29min, logo em seu jogo de estreia, o holandês Hutelaar recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Dois minutos depois, o Real abriu o placar. Robben arriscou chute de frente para o gol, indefensável para o goleiro López, que não pôde fazer para impedir o 1 a 0 para a equipe da casa.

Logo após abrir o placar, a equipe de Madri sofreu um susto e, por pouco, não sofreu o empate. Depois de cobrança de córner, Casillas fez defesa importante, evitando o que seria o gol olímpico do Villarreal, colocando novamente para tiro de canto.

Na volta para o segundo tempo, o Real relaxou e deu espaço para a equipe visitante. Aos 7min, Diarra saiu jogando errado e deu a bola no pé de Llorente. O atacante do Villarreal avançou e bateu cruzado, forçando Casillas a cair no canto para fazer importante defesa.

Aos 25min, o goleiro do Real voltou a salvar sua equipe. Após cruzamento da esquerda, Rossi subiu livre de cabeça na marca do pênalti e cabeceou para espetacular defesa do goleiro espanhol, cedendo escanteio para o Villarreal. Na sequência, Robben fez jogada pela direita e rolou para Sneijder. O meia holandês chegou batendo e obrigou López a fazer outra grande defesa.

Após tomar o susto, o Real retomou as ações da partida e só não ampliou aos 36min por que Gonzalo salvou chute de Sergio Ramos em cima da linha. Nos minutos finais, o Villarreal voltou a fazer pressão, mas não evitou a derrota por 1 a 0.

Nos outros jogos das 14h da rodada, mesmo atuando em casa, Athletic Bilbao apenas empatou com o Espanyol por 1 a 1. Destaque para o belo gol de Iraola, da equipe de Bilbao, que marcou o gol de empate de sua equipe em uma bela bicicleta.

Já o Málaga bateu o Sporting de Gijón por 1 a 0, o Valladoli perdeu em casa para o Racing Santander também por 1 a 0 e o Almeira venceu o Betis, atuando no Estádio Juegos Mediterrâneos, em vitória simples. Em Huelva, o Recreativo derrotou o Numancia por 3 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host