Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Arsenal vence Bolton com gol no final, mas ainda é quinto - 10/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
10/01/2009 - 14h56

Arsenal vence Bolton com gol no final, mas ainda é quinto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal venceu o Bolton por 1 a 0 em casa, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Com o triunfo, o time de Londres foi aos 38 pontos, mas ainda está em quinto lugar e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o time visitante ficou com 23 pontos, em posição intermediária.

ASSISTA O GOL DO ARSENAL
O Arsenal penou para vencer em casa, com gol isolado de Bendtner, mas ainda assim não subiu na tabela de classificação do Campeonato Inglês.
CLIQUE AQUI E VEJA O GOL
Depois de muitas tentativas de furar o bloqueio do Bolton, o gol da vitória saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Bendtner, que havia entrado no segundo tempo. O volante brasileiro Denílson participou do jogo pelo time da casa.

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com o Arsenal tentando furar a retranca adversária. O melhor lance foi aos 12 minutos, quando van Persie recebeu na entrada da área, dominou e bateu por cima do gol.

JOGOS DESTE SÁBADO
Aston Villa 2 X 1 West Bromwich
Arsenal 1 X 0 Bolton
Middlesbrough 1 X 1 Sunderland
Newcastle United 2 X 2 West Ham
Everton 2 X 0 Hull City
Stoke City X Liverpool (15h30)
Fulham x Blackburn (adiado)
Portsmouth x M. City (adiado)
TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS
GEADA ADIA DOIS JOGOS
Na etapa final, o Bolton seguiu se defendendo, mas quase surpreendeu em cabeçada de Gardner após lançamento. Almunaia defendeu. A resposta foi aos 17, com Adebayor recebendo dentro da área, girando e chutando para a defesa de Jaaskelainen.

Aos 26, o time de Londres acertou a trave aos 26, quando van Persie dominou na área, driblou e bateu para o gol. Com a pressão maior nos minutos finais, o Arsenal foi recompensado com o gol da vitória, aos 38. van Persie cruzou de dentro da área, e Bendtner pegou de primeira para marcar.

"Podia ter sido 0 a 0, pois o único foco deles era defender. Nós não conseguimos criar muitas chances", admitiu o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger.

Na próxima rodada, o Asrsenal joga fora de casa contra o Hull City. Já o Bolton recebe o Manchester United.

O principal jogo da rodada acontece neste domingo. O Manchester United, de Cristiano Ronaldo, recebe o Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, no Old Trafford.

Brasileiro marca, mas Middlesbrough cede empate

O Middlesbrough empatou com o Sunderland em casa por 1 a 1. O brasileiro Afonso Alves, que já teve convocações para a seleção brasileira do técnico Dunga, abriu o placar para os anfitriões aos 45 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 37 da etapa final, Jones empatou.

Gol contra ajuda Aston Villa a triunfar em casa

Mais cedo, o Aston Villa recebeu e venceu o West Bromwich por 2 a 1, graças a um gol contra do goleiro visitante Scott Carson, que tentou interceptar um lance, se atrapalhou e mandou para as próprias redes, aos 41 minutos. Este foi o segundo gol do time da casa, que já tinha marcado com Davies, aos 18. O West descontou depois do intervalo com Morrison, aos quatro.

Com este triunfo, o Aston Villa somou oito jogos sem derrotas e foi à terceira colocação, com 41 pontos, e o West seguiu em último lugar, com 18.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host