O Real Madrid embalou no Campeonato Espanhol. Neste domingo, foi até Mallorca, derrotou os anfitriões por 3 a 0 e alcançou sua terceira vitória consecutiva na temporada 2008/2009. Destaque para o experiente atacante Raúl, que fez um golaço no jogo de número 500 com a camisa do time madrileno pela competição nacional.
Com isso, sobe para 35 pontos e passa a dividir a vice-liderança com o Sevilla. O Valencia aparece em quarto (34). A liderança folgada ainda continua com o rival Barcelona, que contabiliza 47 pontos. Aliás, desde o revés para o time catalão, no dia 13 de dezembro, o Real Madrid não perdeu mais. Detalhe: também não sofreu gols.
Hoje, a vitória era considerada como obrigação. Além de confirmar o bom momento, a equipe de Juande Ramos tinha pela frente uma equipe ameaçada pelo rebaixamento. O Mallorca entrou em campo como um dos três piores na tabela de classificação. E esse desespero foi um estímulo para os madrilenos, que praticamente selaram a vitória com pouco tempo de jogo.
Logo aos 3min, o holandês Robben foi lançado, entrou na área e tocou na saída do goleiro Aquate. A superioridade dos visitantes era vidente. Para se ter ideia, ampliou aos 17min, o experiente Raúl recebeu passe da direita e, de letra, tocou para o fundo das redes em seu jogo número 500 com a camisa do Real no Campeonato Espanhol.
Até hoje, Raúl já fez 212 gols no Campeonato Espanhol e está bem próximo de se transformar no maior artilheiro da história do time madrileno na competição. O principal goleador é Alfredo di Stéfano, que anotou 216 tentos em sua participação pelo clube da capital espanhola.
Os madrilenos mantiveram a superioridade em quase toda a partida. Robben acertou uma bola na trave do rival, momentos antes do gol de Sérgio Ramos. Aos 21min do segundo tempo, o espanhol aproveitou passe de Gago e, em posição duvidosa, definiu a tranquila vitória do Real Madrid.
"Os gols no começo da partida facilitaram a tarefa para nossa equipe, que tem bom jogadores. O Mallorca precisou se arriscar e deixou espaços para o Real. No geral, tivemos o controle da partida", destacou o técnico Juande Ramos. Para o Mallorca, o revés em seu domínio é desesperador. Permanece na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos.
Atlético de Madri sofre virada em casaEnquanto o Real fez sua parte fora de casa, o rival de Madri decepcionou em pleno estádio Vicente Calderón. O Atlético de Madri até saiu na frente diante do Athletic Bilbao, mas levou uma surpreendente virada por 3 a 2 e, com isso, ficou distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Estaciona em 30 pontos, quatro atrás do quarto colocado Valencia.
No entanto, tudo levava a crer que venceria com facilidade. Começou melhor e abriu o placar, aos Antonio López, aos 15min do primeiro tempo. Antes do encerramento da etapa inicial, Koikili igualou. Esse gol parece que foi balde de água fria nos madrilenos, que voltaram apáticos para o segundo tempo. Sofreram outros dois (contra de Domínguez e Llorente) e ainda tiveram a expulsão de Maniche --nos acréscimos, Forlán descontou.
O dado negativo da partida aconteceu momentos antes do início, quando alguns torcedores do Atlético de Madri jogaram inúmeras bolas de neve no goleiro Iraizoz. Isso retardou em quase cinco minutos o início do confronto. Outros quatro jogos foram realizados: Numancia 2 x 0 Getafe; Sporting de Gijón 2 x 1 Valladolid; Racing Santander 1 x 1 Recreativo Huelva; e Bétis 1 x 2 Málaga.
Atualizado às 20h08 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)