Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gol relâmpago, Manchester United vence e assume vice-liderança - 14/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/01/2009 - 19h53

Com gol relâmpago, Manchester United vence e assume vice-liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No primeiro jogo após receber o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, Cristiano Ronaldo deu o passe para o gol relâmpago de Rooney, que deu a vitória ao Manchester United por 1 a 0, nesta quarta-feira, contra o Wigan, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo havia sido adiado devido a participação do time no Mundial de Clubes. Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson assume a vice-liderança do torneio, deixando o Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, para trás.

Reprodução
Atacante Rooney marcou único gol do jogo
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
LEIA MAIS SOBRE O INGLÊS
Com os três pontos conquistados, a equipe de Manchester chegou aos 44 na tabela, ficando a apenas dois do líder Liverpool, que tem uma partida a mais. Além do triunfo, os Reds chegaram à oitava partida seguida no Campeonato Inglês sem tomar nem sequer um gol. Já o Wigan, que vinha de quatro vitórias consecutivas, permanece com 31 pontos e na sétima colocação, brigando pela classificação para a Copa da Uefa.

Na próxima rodada, o Manchester vai a Bolton, onde enfrenta a equipe local no sábado às 13h. O Wigan permanece em Manchester e enfrenta agora o City, equipe de Robinho, na mesma hora. Antes da partida desta quarta, Cristiano Ronaldo posou para fotos ao lado to técnico Alex Ferguson com o troféu de melhor jogador do mundo, conquistado na última segunda-feira. A torcida do Manchester United aproveitou e aplaudiu o jogador de pé em Old Trafford.

Dentro de campo, com menos de 1min de jogo, Cristiano Ronaldo foi lançado na direita, fez jogada individual para cima de Figueroa e cruzou forte para a área. Rooney, livre na pequena área, apenas escorou para o gol vazio e abriu o placar para os donos da casa.

Na melhor chance para ampliar, aos 25min, Tevez escapou em velocidade, entrou na área, se livrou do goleiro Kirkland, mas acabou esticando demais o corte e a bola saiu pela linha de fundo, desperdiçando boa chance de marcar o segundo.

Após um início com domínio total do Manchester, o Wigan melhorou na metade final da etapa e chegou a assustar o goleiro van der Sar, que não teve trabalho, mas precisou ajustar a defesa mais de uma vez devido aos ataques da equipe visitante.

Na segunda etapa, aos 18min, Valencia recebeu na direita, fez o cruzamento na área, e depois de um bate rebate, a bola sobrou para Taylor, que chutou de esquerda. A bola saiu mascada e ficou tranquila para o goleiro van der Sar.

Disperso, o Manchester apenas se segurou e pouco ameaçou o Wigan no segundo tempo. Até que aos 39min, Berbatov recebeu de Cristiano Ronaldo na entrada da área e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave direita de Kirkland, que apenas observou o último lance perigoso da partida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host