Com um gol do brasileiro Ederson e outro do argentino César Delgado, o Lyon venceu o Grenoble por 2 a 0 fora de casa, neste sábado, pelo Campeonato Francês e assegurou a primeira posição, com 42 pontos, um a mais que o vice-líder Bordeaux. Já os anfitriões ficaram com 25 pontos, em posição intermediária.
Dos últimos seis jogos, o Lyon havia vencido apenas um, empatado três e perdido os outros dois, o que fez outras equipes se aproximarem e sonharem com a liderança. Na rodada anterior, o time do brasileiro Juninho Pernambucano havia ficado no modesto 1 a 1 com o Lorient, em casa.
Desta vez, mesmo jogando no campo do adversário, o Lyon teve mais chances de gol e abriu o placar com gol do brasileiro Ederson, logo aos 15 minutos de jogo, em chute próximo da marca do pênalti.
Ederson jogou no Internacional-RS, passou por Juventude-RS e em 2005 se transferiu para o Nice, da França. Adaptado ao futebol francês, em 2008 foi jogar pelo heptacampeão nacional. Outros brasileiros em campo pelo Lyon eram o zagueiro Cris e o meia Juninho Pernambucano.
Porém, quem marcou o segundo dos visitantes foi o atacante argentino César Delgado, que completou cruzamento de Kim Källström em cobrança de escanteio, aos 32 do segundo tempo. Toulalan ainda quase fez o terceiro ao acertar a trave, aos 43.
Na próxima rodada, o Lyon recebe o Saint-Etienne, enquanto o Grenoble enfrenta o Monaco fora de casa.
Olympique vence em casa e salta para terceiroJá o Olympique recebeu o Le Havre e venceu por 2 a 0, indo aos 38 pontos, na terceira colocação. Os gols da vitória foram de Valbuena, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Zubar, aos 15 da etapa final. O time de Marselha, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Rennes, que enfrenta o Lille fora de casa, neste domingo.
Boredaux triunfa e segue na cola do líderNo fechamento da rodada deste sábado, o Bordeaux venceu o Nantes fora de casa por 2 a 1, com gols de Gourcuff e Chamakh. No último minuto, os anfitriões descontaram com Djordjevic. Com isso, o time dos brasileiros Carlos Henrique, Wendel e Jussie, que participaram do jogo, foi a 41 pontos, um a menos que o líder Lyon. O Nantes ficou com 23 em 15° lugar.
* Atualizada às 19h51 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)