Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Pato dá a vitória ao Milan na provável despedida de Kaká - 17/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/01/2009 - 19h26

Pato dá a vitória ao Milan na provável despedida de Kaká

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No jogo que pode ter marcado o adeus de Kaká, o Milan venceu a Fiorentina por 1 a 0, neste sábado, no estádio San Siro, em Milão, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. O gol solitário foi marcado por Alexandre Pato.

TORCIDA PEDE PARA KAKÁ FICAR
Alessandro Garofalo/Reuters
Com faixas, torcida comparece em peso no San Siro e pede permanência de Kaká
Damien Meyer/AFP
Seguidor rossonero aproveitou para declarar todo o seu amor ao meia-atacante brasileiro
Daniel Dal Zennaro/EFE
Emocionado, Kaká cumprimentou todos os colegas ao fim do jogo; saída deve ocorrer
Matteo Bazzi/EFE
Apesar de toda a festa para Kaká, herói da vitória do Milan foi Pato, autor do único gol
MAIS FOTOS DO APELO DA TORCIDA
CARTOLA FALARÁ COM PAI DE KAKÁ
CONFIRA A TABELA DO ITALIANO 08/09
KAKÁ DEVE IR PARA O CITY?
Essa foi, provavelmente, a última vez em que Kaká vestiu a camisa rossonera em um jogo oficial. O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, declarou às emissoras de TV italianas na chegada ao estádio que será muito difícil resistir à oferta do Manchester City, que seria de aproximadamente 105 milhões de euros (R$ 319,6 milhões) à vista.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou que irá se reunir com o pai de Kaká nesta segunda-feira. Galliani também disse que está bastante esperançoso na permanência do craque brasileiro, apesar do assédio do City.

A iminente transferência foi mal recebida pela torcida, que cantou em uníssono "Kaká não deve ir" em vários momentos da partida. Os "ultras" -como são conhecidos os torcedores organizados italianos - milanistas deixaram vazio o setor que tradicionalmente ocupam, a "Curva Sul", e estenderam uma faixa com os dizeres irônicos: "Estamos analisando a oferta". Várias bandeiras brasileiras também enfeitaram o cenário.

Kaká não mostrou-se influenciado pela pressão em torno de sua provável saída. Se não brilhou, mostrou o futebol objetivo de sempre, dando bons passes, arrancando com a bola e arriscando chutes perigosos.

Sem Ronaldinho Gaúcho, que perdeu a vaga para Beckham neste jogo, o Milan começou agressivo e abriu o placar logo aos 7min. Pato recebeu de Jankulovski na área e bateu cruzado para marcar seu nono gol no Italiano.

A Fiorentina não se contentou com o papel de coadjuvante e assustou em pelo menos três ocasiões, principalmente com Jovetic e Gilardino, que enfrentava o ex-clube.

No segundo tempo, o jogo perdeu ritmo e os ataques pouco produziram. Nem a entrada de Ronaldinho Gaúcho no lugar de Pato deu mais ação.

Após o apito final, Kaká foi o principal alvo das câmeras de TV. Não demonstrou nenhuma reação especial; apenas cumprimentou seus companheiros e os adversários.

Com a vitória, o Milan manteve-se na terceira colocação, com 37 pontos, e encostou na vice-líder Juventus, que tem dois pontos a mais e visita a Lazio neste domingo. A Fiorentina ficou com 32 pontos, na quinta posição.

No outro jogo deste sábado, o Siena venceu a Reggina por 1 a 0, gol de Frick, e chegou aos 22 pontos, na 14ª colocação, deixando o rival na vice-lanterna, com 13 pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host