O Barcelona faz uma campanha irretocável no Campeonato Espanhol. É líder disparado e contabiliza uma invencibilidade impressionante. Mas algo ainda incomodava a equipe comandada por Guardiola. O rival deste sábado, o Numancia, tinha sido seu único algoz nesta edição --1 a 0, na primeira rodada. Era a chance de "dar o troco", uma vez que atuava no Camp Nou. E atingiu seu objetivo. Com um segundo tempo brilhante, elenco catalão goleou por 4 a 1. Destaque para Messi, que fez dois gols --Henry e Eto'o também marcaram.
Com isso, a equipe dos brasileiros Daniel Alves e Sylvinho continua disparada na ponta da tabela. Após essa vitória, a 17ª em 20 rodadas, soma 53 pontos, 15 à frente de Real Madrid e Sevilla, que entram em campo neste domingo. Agora, o elenco catalão soma 19 jogos sem perder no Campeonato Espanhol. Diferentemente do que se poderia imaginar, o Barcelona encontrou muitas dificuldades.
O primeiro tempo foi reflexo disso. Mesmo com uma formação ofensiva, com seu trio de estrelas formado por Messi, Henry e Eto'o, encontrou pela frente um adversário que foi ate o Camp Nou com a nítida proposta de se defender. E fez isso com muita eficiência nos primeiros 45 minutos. Apesar de um maior domínio, o Barcelona teve apenas uma grande oportunidade, com Iniesta e que foi defendida por Juan Pablo.
Não bastasse isso, Numancia ainda fez seu gol, com Del Pino, aos 18min do primeiro tempo, mas a arbitragem anotou impedimento. Tudo levava a crer que a dificuldade permaneceria na etapa final. Mas a conversa no vestiário surtiu efeito. Num curto espaço de tempo, os donos da casa já venciam por 2 a 0. Aos 4min, Messi recebeu de Daniel Alves e tocou para o fundo das redes.
Logo depois, aos 8min, Iniesta deu assistência para o camaronês Samuel Eto'o, que ampliou o marcador. O Numancia ainda tentou esboçar uma reação, com Barkero, em uma bela cobrança de falta, aos 16min. Mas a qualidade do sistema ofensivo catalão ficou mais uma vez comprovada. Aos 26min, Henry fez o terceiro, depois de um toque de Messi. Cinco minutos mais tarde, o inspirado atacante argentino anotou seu 14º gol na competição e selou mais um resultado positivo para o Barcelona.
Lanterna arranca empate do VillarrealO Villarreal entrou em campo com a proposta de alcançar a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Jogava em casa e diante do pior time da temporada. Mas o time do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna decepcionou. Com uma apresentação apática, não foi além de um empate por 1 a 1 contra o Osasuna, em pleno estádio El Madrigal.
Desta forma, o Villarreal permanece na quinta colocação, com 31 pontos, enquanto o rival, apesar de comemorar o resultado, continua em último, com 14. Rossi abriu o placar para os anfitriões, aos 28min do primeiro tempo. Dady, aos 20min da etapa final, assegurou o empate para os visitantes.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)