Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Após polêmica, Robinho ajuda Manchester C. a superar Newcastle - 28/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/01/2009 - 19h44

Após polêmica, Robinho ajuda Manchester C. a superar Newcastle

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após ter sido detido por alegação de estupro de uma mulher de 18 anos em uma boate, segundo divulgou a imprensa britânica na última terça-feira, o atacante Robinho voltou a campo nesta quarta-feira e ajudou o Manchester City a vencer o Newcastle por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Inglês.

Na última terça, o porta-voz de Robinho, Chris Nathaniel, confirmou que o jogador encontrou a polícia "por ser parte de uma investigação criminal". "Ele nega categoricamente todas as acusações e disse que está feliz em poder cooperar com a polícia quando for solicitado", disse ao jornal The Sun.

A polêmica não parece ter atrapalhado Robinho, que, no primeiro gol do Manchester City, aos 16min, participou da jogada, dando o passe para a conclusão de Shaun Wright-Phillips, na pequena área. O tento facilitou as ações para o time da casa, que se beneficiou da saída do atacante Michael Owen.

O Manchester City teve mais posse de bola na primeira etapa e também chegou perto de marcar o segundo com gol com lances de bola parada. No segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado.

Aos 31min, Craig Bellamy arriscou um chute de fora da área e acertou o alvo, deixando o time da casa mais tranquilo. No entanto, a calmaria durou pouco tempo. Cinco minutos mais tarde, após um passe de David Edgar, Andrew Carroll diminuiu e deu emoção ao jogo.

O meio-campo Elano, ex-Santos, entrou no final do jogo, no lugar de Nigel De Jong, mas já era tarde para mudar alguma coisa no embate e o resultado permaneceu igual.

Com o resultado desta partida da 23ª rodada do Campeonato Inglês, o time do brasileiro chegou aos 28 pontos, e está na nona colocação. Já o Newcastle, permaneceu com os mesmos 23 pontos na competição, na 16ª posição.

Mais jogos

O Liverpool ficou apenas no empate com o Wigan, por 1 a 1, e perdeu a vice-liderança da competição para o Chelsea. O time do técnico Luiz Felipe Scolari bateu o Middlesbrough, por 2 a 0, e chegou aos 48 pontos, mesma pontuação do Liverpool, que fica atrás no critério de desempate.

O Arsenal tropeçou diante do Everton e só empatou por 1 a 1, na casa do rival. O West Ham bateu o Hull City, em seus domínios, pelo placar de 2 a 0. Enquanto isso, o Blackburn Rovers empatou em 2 a 2 com o Bolton, em casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host