Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com Robinho, City perde na abertura da rodada do Inglês - 31/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
31/01/2009 - 12h44

Com Robinho, City perde na abertura da rodada do Inglês

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Com Robinho em campo, o Manchester City perdeu por 1 a 0 para Stoke, fora de casa, neste sábado, pela abertura da rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, o time da casa, que jogou com um atleta a menos desde o primeiro tempo, saiu da zona do rebaixamento, indo aos 24 pontos, na 16ª colocação. Já a equipe do brasileiro permaneceu com 28, em décimo lugar.

JOGOS DESTE SÁBADO
Arsenal 0 X 0 West Ham
Aston Villa 0 X 0 Wigan
Bolton 3 X 2 Tottenham
Fulham 3 X 1 Portsmouth
Hull City 2 X 2 W. Bromwich
Middlesbrough 0 X 0 Blackburn
Stoke City 1 X 0 Manchester City
Manchester United X Everton 15h30
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Depois de começar a semana com seu nome envolvido em uma acusação estupro investigada pela polícia britânica, Robinho foi para campo pela segunda vez. O atacante já havia atuado, e bem, na vitória sobre o Newcastle, na quarta-feira. O meia Elano entrou no segundo tempo, e o atacante Jô ficou na reserva.

O duelo

Robinho teve as duas primeiras chances do City. Aos seis minutos, o jogador passou pelo marcador e tentou encobrir o goleiro Sorensen. A bola saiu com perigo por cima do travessão. Aos 18, ele recebeu bom passe na entrada da área, mas bateu sem forças e facilitou a defesa.

Os anfitriões tentavam colocar a bola na área do City de qualquer maneira, seja nas faltas, ou até mesmo em cobranças de laterais. Algumas delas assustavam os visitantes.

Aos 35, o Stoke ficou com um jogador a menos. Rory Delap fez falta em Wright Philips e chutou a bola em cima do jogador do City, que revidou com um pontapé. O lance gerou um pequeno tumulto no gramado. Após a confusão, em que Robinho entrou apenas para tentar acalmar os ânimos, Delap foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais, o City não conseguia criar jogadas perigosas e ainda sofreu o gol aos 49, quando Battie, sozinho, escorou cruzamento de cabeça e mandou a bola no canto esquerdo.

Na etapa final, logo aos cinco, Robinho chutou com perigo perto do gol. Aos 24, o brasileiro deu um belo chapéu no marcador, mas mandou a bola muito longe do gol. Nos dez minutos finais, o City aumentou a pressão. Porém, não balançou as redes.

Na próxima rodada, o City vai receber o Middlesbrough, e o Stoke vai jogar com o Sunderland fora de casa. Os dois jogos serão no final de semana.

Neste domingo, mais dois jogos completam a rodada. Entre eles, o clássico entre Liverpool e Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, às 14 horas (horário de Brasília).

* Atualizada às 15h04

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host